05/12/2011 - 13h22min - Atualizado em 05/12/2011 - 13h22min

Com doentes no chão e PM em greve, Confúcio fala em comprar avião

Mas, de forma sincera, Confúcio admite que não manda no Governo: “Governador pensa que manda, chega até a se iludir...”

Da reportagem do TUDORONDONIA


A Polícia Militar e os bombeiros de Rondônia estão em greve. Os policiais civis ameaçam paralisar. O mesmo ocorre com os servidores da Saúde. No João Paulo II os pacientes ainda continuam jogados no chão um ano depois que o governador prometeu que iria resolver o problema. Agora, a situação naquele hospital se agravou com a constante falta de energia elétrica. Enquanto isso...

O governador Confúcio Moura (PMDB) anuncia, em seu blog, que vai comprar aviões novos para o seu transporte e de secretários.
O anúncio foi feito em seu blog em um texto em que reclama de mais uma licitação frustrada em seu Governo por irregularidades detectadas pelo Tribunal de contas.

Em mais uma tirada demagógica, após reclamar do cancelamento do pregão para a contratação de aeronaves, Confúcio saiu-se com a seguinte conversa: “Só tem uma coisa. Não vou alugar mais aludar (sic) coisa nenhuma. Nem avião, nem urubu. Vou viajar agora é na asa da Internet. Da videoconferencia. Quem me quiser no interior que me leve. No mais eu vou é de carro mesmo. Vai demorar mais, claro que vai. Rondon fez o que fez no lombo do burro, porque não posso fazer o mesmo agora?”.

ELE NÃO MANDA NADA No texto postado no blog nesta segunda-feira, Confúcio pelo menos teve coragem de falar uma verdade: “Governador pensa que manda, chega até a se iludir...”



AVIÕES NO PREGÃO
Tags: AVIAÇÃO PARA O GOVERNO
Postado por: Admin | 5 dezembro , 2011 | 

Já fiz muito pregão eletronico. Já tive mil e um problemas com eles. É bom e é ruim. Ruim porque ganha cada empresa deste Brasil sem porteira, que só Jesus na causa.
Quando Prefeito comprei umas ambulâncias pelo pregão. Ganhou um empresa do Paraná. Foi enrolando pra entregar. Mandei um procurador lá dar uma olhada. Era um espelunca de fundo de quintal, que não tinha dinheiro nem pra comprar uma arruela quanto mais ambulância. Cancelei.
Outra de medicamento. Tudo bem. Ganhou empresa do interior de São Paulo. Quando mandei ligar para entregar, ela me disse que não poderia mais manter o preço. Que foi um rapaz da empresa desavisado que baixou o valor naquele nível. Que seria impossível. Fiquei com a cara no chão enquanto povo lá fora ficou mais alguns meses à mingua.
É assim. Tem empresa boa. Tem empresa péssima. Que entra no circuito para encher o saco.
Agora, chegou a minha vez no Governo. A contratação dos aviões. Gastamos quase o ano inteiro estudando a melhor maneira. Decidido – seria uma empresa que cobriria o governo em suas necessidades, modelo do Acre e de Mato Grosso. Tudo bem. Pregão. O mais transparente possível.
A empresa perdedora de Porto Velho, a mesma que vinha nos atendendo, por termos aditivos, entrou com a denúncia, o Tribunal de Contas puxou o processo e mandou reparar e cancelar.
Sem problemas – cancelei e será publicado shoje. Agora, vamos começar do zero. Só tem uma coisa. Não vou alugar mais aludar (sic) coisa nenhuma. Nem avião, nem urubu. Vou viajar agora é na asa da Internet. Da videoconferencia. Quem me quiser no interior que me leve. No mais eu vou é de carro mesmo. Vai demorar mais, claro que vai. Rondon fez o que fez no lombo do burro, porque não posso fazer o mesmo agora?
Vou comprar para o governo aviões novos. Vai demorar. Sem problemas. Mas, vou comprar, isto tudo se me deixarem comprar. Porque querer é uma coisa e poder é outra. Governador pensa que manda, chega até a se iludir, mas, tem contrapesos poderosos, forças que puxam o governo pra trás, pra frente e para os lados. Mais ou menos com um cavalo arreado, espora, freio na boca e rédea.
Mas, comigo é assim, é tudo ou nada. Avião novo e do Estado. Não queria fazer isto. Mas, só tenho este caminho. Voto vencido não se discute.

Leia também:

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro a comentar!
GERAL | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:23:00

Questionados artigos do Marco Civil da Internet que permitem bloqueio de aplicativos

A sanção aplicada à empresa responsável pelo aplicativo de troca de mensagens não pode atingir usuários estranhos ao objeto da punição, tal medida inviabiliza arbitrariamente o direito de livre comunicação dos cidadãos ...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:17:00

Varas de Famílias fazem mobilização contra Alienação Parental

Assista ao vídeo no link.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:15:00

Costa Marques recebe projeto de combate a violência doméstica

Participação dos estudantes é destaque da comarca.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:13:00

Comarca de Vilhena realiza nove julgamentos no Tribunal do Júri em junho

Um dos réus é acusado de matar pai e filho por dívida de 65 reais.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:09:00

Clube indenizará coordenador técnico de futebol que soube de demissão pela imprensa

Um ex-coordenador técnico de futebol do Esporte Clube Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, receberá R$ 5 mil de indenização por danos morais...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:06:00

Huawei, Oi e Claro responderão por verbas de terceirizado que prestou serviços às três

A Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda., a OI S.A. e a Claro S.A. foram condenadas subsidiariamente ao pagamento das verbas trabalhistas de um empregado que prestava serviços técnicos concomitantemente às três empresas.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 28/05/2016 ás 11:01:00

Vigilante dispensado após ser anistiado será reintegrado novamente à Codern

Dispensado sem justa causa no início da década de 1990 por motivação política, durante o governo Collor, o empregado, guarda portuário, ajuizou ação na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró (RN) alegando que, após ser anistiado e readmitido em 2006, por decisão

POLíCIA | matéria escrita em 28/05/2016 ás 10:46:00

8º Batalhão de Polícia Militar será criado no município de Jaru

Acontece nesta segunda-feira, 30 de maio de 2016, com início às 7h30, na sede da 1ª CIPO - Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, na cidade de Jaru...

GERAL | matéria escrita em 28/05/2016 ás 10:06:00

Reservas Extrativistas do Estado de Rondônia são evidenciadas em vitrine tecnológica

Estabelecer uma interação com os alunos do curso de gestão florestal da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus Ji-Paraná, com as unidades de conservação do Estado de Rondônia, especificamente as Reservas Extrativistas (Resex)...

GERAL | matéria escrita em 28/05/2016 ás 09:56:00

Agroindústrias do Vale do Jamari participam da 5ª Rondônia Rural Show

Com o incentivo do Governo do estado, por meio da Emater, os pequenos e médios empreendedores da região Vale do Jamari  aproveitam a  5ª Rondônia Rural Show...

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2011 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Lauro Sodré, 1108- sala 05 – bairro Olaria – Porto Velho, Rondônia – CEP 78900-00