05/12/2011 - 13h22min - Atualizado em 05/12/2011 - 13h22min

Com doentes no chão e PM em greve, Confúcio fala em comprar avião

Mas, de forma sincera, Confúcio admite que não manda no Governo: “Governador pensa que manda, chega até a se iludir...”

Da reportagem do TUDORONDONIA


A Polícia Militar e os bombeiros de Rondônia estão em greve. Os policiais civis ameaçam paralisar. O mesmo ocorre com os servidores da Saúde. No João Paulo II os pacientes ainda continuam jogados no chão um ano depois que o governador prometeu que iria resolver o problema. Agora, a situação naquele hospital se agravou com a constante falta de energia elétrica. Enquanto isso...

O governador Confúcio Moura (PMDB) anuncia, em seu blog, que vai comprar aviões novos para o seu transporte e de secretários.
O anúncio foi feito em seu blog em um texto em que reclama de mais uma licitação frustrada em seu Governo por irregularidades detectadas pelo Tribunal de contas.

Em mais uma tirada demagógica, após reclamar do cancelamento do pregão para a contratação de aeronaves, Confúcio saiu-se com a seguinte conversa: “Só tem uma coisa. Não vou alugar mais aludar (sic) coisa nenhuma. Nem avião, nem urubu. Vou viajar agora é na asa da Internet. Da videoconferencia. Quem me quiser no interior que me leve. No mais eu vou é de carro mesmo. Vai demorar mais, claro que vai. Rondon fez o que fez no lombo do burro, porque não posso fazer o mesmo agora?”.

ELE NÃO MANDA NADA No texto postado no blog nesta segunda-feira, Confúcio pelo menos teve coragem de falar uma verdade: “Governador pensa que manda, chega até a se iludir...”



AVIÕES NO PREGÃO
Tags: AVIAÇÃO PARA O GOVERNO
Postado por: Admin | 5 dezembro , 2011 | 

Já fiz muito pregão eletronico. Já tive mil e um problemas com eles. É bom e é ruim. Ruim porque ganha cada empresa deste Brasil sem porteira, que só Jesus na causa.
Quando Prefeito comprei umas ambulâncias pelo pregão. Ganhou um empresa do Paraná. Foi enrolando pra entregar. Mandei um procurador lá dar uma olhada. Era um espelunca de fundo de quintal, que não tinha dinheiro nem pra comprar uma arruela quanto mais ambulância. Cancelei.
Outra de medicamento. Tudo bem. Ganhou empresa do interior de São Paulo. Quando mandei ligar para entregar, ela me disse que não poderia mais manter o preço. Que foi um rapaz da empresa desavisado que baixou o valor naquele nível. Que seria impossível. Fiquei com a cara no chão enquanto povo lá fora ficou mais alguns meses à mingua.
É assim. Tem empresa boa. Tem empresa péssima. Que entra no circuito para encher o saco.
Agora, chegou a minha vez no Governo. A contratação dos aviões. Gastamos quase o ano inteiro estudando a melhor maneira. Decidido – seria uma empresa que cobriria o governo em suas necessidades, modelo do Acre e de Mato Grosso. Tudo bem. Pregão. O mais transparente possível.
A empresa perdedora de Porto Velho, a mesma que vinha nos atendendo, por termos aditivos, entrou com a denúncia, o Tribunal de Contas puxou o processo e mandou reparar e cancelar.
Sem problemas – cancelei e será publicado shoje. Agora, vamos começar do zero. Só tem uma coisa. Não vou alugar mais aludar (sic) coisa nenhuma. Nem avião, nem urubu. Vou viajar agora é na asa da Internet. Da videoconferencia. Quem me quiser no interior que me leve. No mais eu vou é de carro mesmo. Vai demorar mais, claro que vai. Rondon fez o que fez no lombo do burro, porque não posso fazer o mesmo agora?
Vou comprar para o governo aviões novos. Vai demorar. Sem problemas. Mas, vou comprar, isto tudo se me deixarem comprar. Porque querer é uma coisa e poder é outra. Governador pensa que manda, chega até a se iludir, mas, tem contrapesos poderosos, forças que puxam o governo pra trás, pra frente e para os lados. Mais ou menos com um cavalo arreado, espora, freio na boca e rédea.
Mas, comigo é assim, é tudo ou nada. Avião novo e do Estado. Não queria fazer isto. Mas, só tenho este caminho. Voto vencido não se discute.

Leia também:

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro a comentar!
POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 09:00:00

Pimentel diz que com a parceria dos governos Estadual e Federal, Porto Velho passará por grandes transformações

A militância da coligação Por amor a Porto Velho manteve um encontro especial hoje com o candidato a prefeito Williames Pimentel.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 08:38:00

Em contagem regressiva campanha de Léo Moraes intensifica ações

Há quatro dias do pleito, candidato coloca equipes nas ruas para mobilização. “Levaremos nossas ideias, propostas e projetos ao maior numero de portovelhense possível”, afirma Léo.

POLíCIA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 07:35:00

Centenas de garimpeiros bloqueiam ruas em Porto Velho

Eles protestam contra a repressão policial à garimpagem de ouro no rio Madeira.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 07:17:00

Debate eleitoral de hoje na TV Rondônia pode ser decisivo para as eleições em Porto Velho

Expectativa é que os eleitores indecisos possam definir o voto a partir de hoje e " desembolar" a disputa entre Léo Moraes, Nazif, Roberto Sobrinho e Pimentel. Pimenta de Rondônia fica de fora, mas advogado Diego Vasconcellos tenta colocá-lo no debate.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 06:00:00

Senador Ivo Cassol é condenado novamente por fraude em licitação para favorecer empresas de amigos, familiares e empregados

Licitação feita na administração Cassol era tão viciada que as propostas de todas as empresas continham os mesmos erros de português e só eram diferentes nos preços.

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 05:23:00

PSOL recorre ao Supremo para barrar MP do Ensino Médio

Para o partido, as mudanças desrespeitam o acesso à educação e dificulta a redução das desigualdades, "promovendo verdadeiro retrocesso social".

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 05:21:00

Banco do Brasil diz à OAB que terá aplicativo para facilitar pagamento de alvarás

A gerente-executiva da diretoria de governo do Banco do Brasil, Daniela Hora, afirmou que o banco do Brasil já está desenvolvendo um aplicativo de celular pelo qual os advogados poderão solicitar o pagamento dos alvarás apenas se identificando e enviando

POLíTICA | matéria escrita em 29/09/2016 ás 05:18:00

Baleado em carreata, vice-governador de GO não corre risco de morte, diz governo

Além de José Gomes da Rocha, que tentava voltar ao cargo de prefeito de Itumbiara, também morreram no atentado o policial militar Vanilson Rodrigues, qua fazia parte da segurança do vice-governador, e o atirador.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 04:48:00

Juiz acusado de parcialidade recebe pena de censura do CNJ

Em 2012, o magistrado da comarca de Trairi/CE julgou procedente um pedido para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) reativar o fornecimento de energia elétrica da residência oficial do Poder Judiciário no município...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 29/09/2016 ás 04:44:00

CNJ anula promoção por merecimento de juíza

Com a decisão, ficou anulado o ato de promoção da juíza Stella Simonne Ramos e determinado que o TJAP, no prazo de 15 dias, refaça integralmente o procedimento de escolha/votação para provimento do respectivo cargo.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2011 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Lauro Sodré, 1108- sala 05 – bairro Olaria – Porto Velho, Rondônia – CEP 78900-00