Com morte de Jerônimo, Rondônia perde uma de suas mais vigorosas lideranças, diz Glomaron

A Glomaron lamenta o falecimento de Jerônimo, que reclamava do abandono daqueles a quem ele ajudou durante sua caminhada política e sem muitas posses. “

Publicada em 12 de September de 2014 às 19:07:00

Rondônia perde um de seus maiores líderes, desde o tempo de território, com a morte do ex-deputado federal por três vezes, primeiro prefeito de Porto Velho eleito pelo voto direto e primeiro governador eleito do Estado de Rondônia, Jerônimo Garcia de Santana. A afirmação é de dirigentes da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), a despeito do falecimento do ex-governador Jerônimo Santana, que será sepultado na tarde desta sexta-feira, 12-09, em Brasília, onde residia desde que deixou o Governo do Estado, em 1991.

Na visão da Glomaron, Jerônimo sempre demonstrou-se um homem público preocupado com a educação e, durante seu Governo, fez muito pelo setor, construindo muitos das escolas existentes hoje em dia e levando até o ensino médio a comunidades carentes, como as do Baixo Madeira, por exemplo. “Todo político que se preocupa e investe na educação, deve merecer o respeito da Maçonaria, que vê na educação e nos estudos as únicas formas seguras de evolução do ser humano”, afirma o grão-mestre adjunto da Glomaron, Antônio Alves Pereira.

A Grande Loja não entra no mérito político da administração do ex-governador Jerônimo Santana, mas prefere lançar sobre sua administração um olhar para o que ouve de positivo. E vê, na Educação e na Saúde, dois setores em que foram muitos favorecidos pela visão social do ex-governador.

A Glomaron lamenta o falecimento de Jerônimo, que reclamava do abandono daqueles a quem ele ajudou durante sua caminhada política e sem muitas posses. “Que o Grande Arquiteto do Universo lhe conceda o descanso merecido e dê o conforto necessário aos seus familiares e amigos”, desejam os dirigentes da Glomaron.