Comarca de Buritis promove ação para arrecadação de donativos e brinquedos

Por meio do "Projeto Natal 2014", a comarca de Buritis (RO) está desenvolvendo uma ação envolvendo o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil

Publicada em 27 de November de 2014 às 15:21:00

Por meio do "Projeto Natal 2014", a comarca de Buritis (RO) está desenvolvendo uma ação envolvendo o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, que atuam no município, com o objetivo de arrecadar donativos e brinquedos em prol das comunidades carentes. Os participantes da iniciativa trabalham voluntariamente colhendo as doações.

De acordo com o juiz de Direito Rogério Montai de Lima, os órgãos diretamente envolvidos nesse projeto possuem seu papel fundamental na garantia e proteção aos direitos fundamentais, além disso, enquadram-se como braço do Estado na formação de sociedade igualitária. “Desse modo, não poderão se omitir ou permanecer inertes à realidade apresentada em nossa Comarca, é necessário um gesto de União, como agentes transformadores, em busca de um Natal compreendido pela solidariedade e ativismo social”, destacou.

A arrecadação teve início nessa segunda-feira, 24 de novembro de 2014, e será concluída no próximo dia 17 de dezembro. Os munícipes que quiserem participar do ato solidário podem deixar seus donativos no Fórum, Ministério Público, Subseção da OAB Buritis ou na Associação Comercial de Buritis. Todo o arrecadado será entregue às comunidades, conforme controle do Conselho da Comunidade e Secretária Municipal de Assistência Social.



Assessoria de Comunicação Institucional