Comarca de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno realizam Curso preparatório para adoção

Segundo a magistrada Keila Alessandra “a preparação psicológica e social é de extrema importância para diminuir as dificuldades do processo de estabelecimento do vínculo entre adotante e adotado”.

Publicada em 31 de August de 2016 às 11:52:00

Adoção - Pimenta 1

Os Juizados da Infância e Juventude das comarcas de Pimenta Bueno e de Espigão do Oeste, realizaram no último dia 26, o “Curso Preparatório para Adoção”, uma exigência legal para as pessoas interessadas em adotar crianças e adolescentes (Lei nº 12.010, de 3 de agosto de 2009). Segundo a magistrada Keila Alessandra “a preparação psicológica e social é de extrema importância para diminuir as dificuldades do processo de estabelecimento do vínculo entre adotante e adotado”.

O curso organizado pelos Núcleos Psicossociais das referidas comarcas e sobre a responsabilidade dos magistrados Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida e Leonel Pereira Rocha, foi ministrado pela assistente social Emeriana Silva, e pela psicóloga Danielle Gonçalves Correia, técnicas da Seção de Colocação Familiar do 2º Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, que abordaram durante 8 horas temas pertinentes ao processo de adoção, tais como a motivação para a adoção, a gestação emocional e a diferença entre a criança imaginada e a criança real.

Participaram do encontro 24 pretendentes à adoção das comarcas de Colorado do Oeste, Presidente Médici, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Estiveram presentes também técnicas dos Núcleos Psicossociais das comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste.

Adoção - Pimenta 2

Assessoria de Comunicação Institucional