Comarca de Ouro Preto do Oeste recebe crianças no fórum local

Aproximadamente 300 crianças participaram do evento, com direito a cachorro quente, pipoca, doces e picolés, preparados e distribuídos por servidores da comarca.

Publicada em 27 de October de 2014 às 18:18:00

O Poder Judiciário, na comarca de Ouro Preto do Oeste, promoveu uma festa em homenagem às crianças no dia 17 de outubro, no pátio do fórum por iniciativa da 1ª Vara Cível, com participação dos alunos da Escola Municipal Benjamin Constant. No ano passado foram contemplados os alunos da Escola Municipal Margarida Custódio.

Aproximadamente 300 crianças participaram do evento, com direito a cachorro quente, pipoca, doces e picolés, preparados e distribuídos por servidores da comarca. Músicas, brincadeiras e danças fizeram a alegria da criançada, animadas pela servidora Léa Costa, caracterizada artisticamente.

Houve apresentação da equipe de fanfarra da Escola Benjamin Constant (Fanben), apresentação de capoeira por uma aluna (Gabriele) da Escola Monteiro Lobato, e também apresentação do grupo “Circo Alegria”, da Escola Edna Carioca Gonzalez.

O objetivo do evento foi o de aproximar ainda mais a sociedade e o Judiciário. Para os organizadores, nada melhor que inserir nesse contexto (judicial) as crianças, que serão futuros usuários dos serviços prestados pela Justiça, além de desmitificar crenças disseminadas em meio à população pela falta de conhecimento de seus direitos, do funcionamento da Justiça e formas de alcançá-la.

A festa contou com a colaboração daSecretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e de empresários locais.

Assessoria de Comunicação Institucional