Começam as inscrições para o programa Morada Nova e Minha Casa Minha Vida

Uma grande mobilização está sendo feita para que os candidatos sejam bem acolhidos.

Publicada em 30 de August de 2016 às 13:48:00
IMG_3081 Cadastramento segue até o dia 8 de setembro

O Governo de Rondônia em parceria com a Prefeitura do Município de Porto Velho deu inicio na manhã desta terça-feira (30) às inscrições do programa Morada Nova, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Diariamente, a coordenação atenderá 700 senhas entre prioritárias e geral. Uma grande mobilização está sendo feita para que os candidatos sejam bem acolhidos.

“Para esta ação a Seas inteira está presente, além da Emater e funcionários da Prefeitura do Município de Porto Velho. Em respeito ao cidadão o planejamento do atendimento foi feito para a melhor comodidade da comunidade que passará por aqui nos 10 dias”, disse a secretária Estadual de Assistência Social, Hérika Fontenele.

A moradora do bairro Eldorado, atendente de caixa e mãe de um filho especial, Raquel Murry, foi a primeira a ser atendida. Ela, que está grávida do segundo filho, falou da sua felicidade de ser a primeira atendida, pois não possui casa própria e está inscrita representa uma chance de ser contemplada. “Se tudo der certo irei morar com meus filhos, em uma casa que pertencerá à eles futuramente. A estrutura de atendimento está muito boa e os profissionais que nos atendem estão de parabéns, pois, assim como fui bem recepcionado desde o primeiro contato ainda lá fora, até o último estágio do meu atendimento, sei que assim será com os demais” enfatizou.

O cadastramento será concluído no dia 8 de setembro. Até lá, o atendimento será diário, das 8h às 16h. No sábado, domingo e feriado de 7 de setembro o serviço funcionará até as 14h.

Pelo período de dois anos, o banco de dados será utilizado tanto pelo governo estadual quanto pelo município na hora de sortear as unidades habitacionais.

CRITÉRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Famílias residentes no município de Porto Velho, atestado com a apresentação de comprovante de residência

Que não seja proprietário, cessionário, ou promitente comprador de imóvel urbano ou rural, a(o) candidata(o) à beneficiária e/ou companheiro(a) em qualquer localidade do País

Que não tenha sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais

Ser maior de 18 anos de idade ou emancipado

Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, se estrangeiro, ser detentor de visto permanente no País (tal condição deve ser comprovada por certidão de nascimento e/ou outros documentos) devendo tal documentação estar traduzida e português

Ter renda bruta familiar até R$ 1.800, conforme Decreto nº 7.825, de 11 de outubro de 2012. Devendo ser observada, ainda, as vedações previstas para enquadramento, conforme normativos do Programa MCMV/FAR.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família, fornecidos pelo governo federal, não compõe a renda familiar.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais