Comissão Estadual da Transposição se reúne com trabalhadores do TJRO nesta terça-feira, 22

Objetivo é tirar dúvidas e atualizar as informações quanto ao andamento do processo, referente aos servidores do Poder Judiciário de Rondônia.

Publicada em 21 de March de 2016 às 18:18:00

A Comissão Estadual de Acompanhamento da Transposição se reunirá com os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado, na manhã desta terça-feira (22/3), das 8h30 às 11h, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, para tratar de questões relacionadas ao processo da transposição da categoria. A reunião foi convocada pelo Sinjur, entidade sindical que representa os trabalhados do TJRO.

Francisco Roque, presidente do Sinjur e integrante da Comissão de Acompanhamento da Transposição, explica que a oportunidade é para que os trabalhadores façam perguntas e tirem dúvidas quando ao andamento do processo. Segundo ele, servidores lotados nas Comarcas, no interior, poderão acompanhar a reunião por meio de um link que será disponibilizado no site do próprio Tribunal de Justiça.

As informações serão prestadas pelo procurador do Estado, Luciano Alves, que confirmou participação no evento. Para que todos os trabalhadores tenham oportunidade de acompanhar a reunião, por meio de ofício, o Sinjur requereu da presidência do TJRO a liberação de todos, no horário da reunião. “O objetivo é que todos participem”, explicou Roque.

Quintos

E na quarta-feira (23/03), no mesmo auditório, a partir das 8h30, o Sinjur realizará reunião com alguns trabalhadores sobre os processos da Gratificação de Quintos. Além da diretoria, participarão da reunião os advogados que integram a Assessoria Jurídica do Sinjur. “Todos estão convidados, mas, vale salientar que a participação do trabalhador é de iniciativa dele, ou seja, não há liberação por parte da presidência do TJRO”, alerta a liderança sindical.