Comissão quer relatórios de ações das Secretarias Municipais de Educação

Aélcio da TV elogiou o trabalho realizado pela diretora da Escola Brasília, professora Clarina, que há 7 anos realiza o Baile de Debutantes para as alunas carentes daquela instituição de ensino.

Publicada em 27 de August de 2015 às 08:31:00

A Comissão de Educação e Cultura, sob a presidência da deputada Lúcia Tereza (PP), discutiu a implantação do Plano de Educação, que tem prazo para ter início. Aélcio da TV (PP) sugeriu que, para um resultado satisfatório, o plano deverá ser analisado pela Comissão de Educação a cada seis meses.

Para efetivação da ideia, a presidente da comissão,  Lúcia Tereza,  determinou que todas as secretarias municipais de educação em Rondônia, sejam solicitadas a detalhar, em relatório semestral, todas as ações do plano que forem efetivamente realizadas.

Adelino Follador (DEM) elogiou a postura da Câmara Municipal de São Paulo ao derrubar a ideologia de gênero do programa da educação. Na opinião de Adelino o povo está mostrando o que quer e a classe política está derrubando essa idéia “besta” contra a família brasileira.

Aélcio da TV elogiou o trabalho realizado pela diretora da Escola Brasília, professora Clarina, que há 7 anos realiza o Baile de Debutantes para as alunas carentes daquela instituição de ensino. Segundo Aélcio, anualmente é promovida uma grande festa, com recursos arrecadados pelos próprios professores, e as alunas que completam 15 anos são homenageadas. Esse ano, segundo levantamento do parlamentar, 23 alunas serão as estrelas da festa que está marcada para o final de novembro.

A deputada Lúcia Tereza parabenizou a direção da escola Brasília pela iniciativa e lamentou que a Secretaria de Educação não participe e até mesmo promova ações como essa, que apesar de simples, fazem diferença para o resto da vida para essas adolescentes e suas famílias.

O deputado Adelino Follador denunciou que o Departamento de Estradas de Rodagens e Serviços Públicos-DER, ao invés de melhorar os serviços da secretaria, está devolvendo obras paras as secretarias beneficiadas.

Ficou definido que um documento será encaminhado à bancada federal pedindo esclarecimentos sobre as verbas da União destinadas à Secretaria de Estado da Educação, citando como exemplo o “Mais Educação”, construção de creches etc, e quando e como estão sendo aplicadas.
Participaram da reunião os deputados Aélcio da TV (PP), Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PT).