Comissão Temporária Especial quer esclarecimentos da Sefin

Deputados apuram supostos abusos na cobrança da taxa de água, esgoto e energia elétrica.

Publicada em 24 de June de 2016 às 09:25:00

O presidente da Comissão Temporária Especial da Assembleia Legislativa destinada a analisar as tarifas de energia elétrica, água e esgoto em Rondônia, Hermínio Coelho (PDT), o relator, Jesuíno Boabaid (PMN) e o membro, Dr. Neidson (PMN), na reunião desta quinta-feira (23), decidiram convidar representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para apresentar informações quanto a valores e impostos arrecadados através das tarifas de energia.

Os parlamentares solicitaram à assessoria técnica da comissão que fossem enviadas à Sefin cópias das atas da reuniões anteriores contendo todas as informações discutidas e dados já apresentados para que o órgão se atualize das ações já desenvolvidas.

Durante a reunião, o deputado Hermínio Coelho afirmou que o Estado deve dar incentivo à Eletrobrás quanto ao ICMS, mas desde que isso não afete o contribuinte.

O parlamentar disse esperar que, ao final da comissão temporária, os parlamentares possam provar para a população o verdadeiro absurdo que é a cobrança de energia elétrica em Rondônia.

Jesuíno Boabaid pediu maior divulgação ao trabalho desenvolvido pela comissão. Segundo ele, é preciso dar publicidade às realizações da Assembleia Legislativa.