Comitiva de Rondônia participa de audiência no TCU para tratar da transposição de servidores

Daniel Pereira destacou que a reunião foi extremamente proveitosa porque o ministro demonstrou um posicionamento benéfico aos servidores de Rondônia.

Publicada em 08 de April de 2015 às 15:57:00




O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, recebeu na terça-feira (7) uma comitiva constituída pelo vice-governador Daniel Pereira, o deputado federal Nilton Capixaba, procuradores do Estado e líderes sindicais para tratar sobre a consulta formulada pela Advocacia Geral da União (AGU) e encaminhada ao TCU referente à aplicação dos dispositivos constitucionais, referentes à transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União.

Daniel Pereira destacou que a reunião foi extremamente proveitosa porque o ministro demonstrou um posicionamento benéfico aos servidores de Rondônia, referente a consulta feita pela AGU, ou seja, um parecer diferente do relator da matéria, que seria contrário aos interesses dos servidores que aguardam a transposição.

O vice-governador enfatizou que a estratégia do governo de Rondônia e da bancada federal é agendar reuniões com todos os ministros do TCU com a finalidade de apresentar justificativas jurídicas da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE-RO). Segundo Pereira, essa matéria já teria sido votada no TCU de forma contrária aos interesses dos servidores, caso o ministro Raimundo Carreiro não tivesse pedido vistas no processo.

Participaram também da audiência os presidentes da Aspometron, tenente Costa, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Caio Marin, do Sintero, Manoel Rodrigues, do Sindicato dos trabalhadores do poder Judiciário de Rondônia, Francisco Roque; os procuradores do Estado de Rondônia (PGE), Eder Guarnieri e Alexandre Cardoso da Fonseca, além da superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.


Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Decom - Governo de Rondônia