Competições coletivas dos Jogos Escolares começam nesta sexta-feira em Cacoal

A competição é classificatória para os Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Publicada em 28 de July de 2016 às 12:44:00
Centro de convivência preparado para receber os atletas     Centro de convivência preparado para receber os atletas

Os atletas das modalidades coletivas começam a desembarcar na tarde desta quinta-feira (28) em Cacoal para a fase estadual infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que iniciam nesta sexta-feira (29) e seguem até quarta-feira (3). A competição é classificatória para os Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Membros do Comitê Central de Organização (CCO) do Joer recepcionarão os atletas que chegam à rodoviária de Cacoal em ônibus comerciais procedentes de várias cidades rondonienses. Em seguida, eles são acomodados na rede hoteleira da cidade e passam pelo credenciamento oficial dos Jogos.

“Nossa logística disponibiliza 18 ônibus e micro-ônibus para os deslocamentos dos atletas da rodoviária aos sete hotéis, ao Centro de Convivência e às praças esportivas”, explicou o coordenador de Transporte do CCO, Gustavo Margonar, destacando que o evento é patrocinado pelo governo estadual.

Nesta etapa do Joer, as competições ocorrerão pela manhã e à tarde nos seguintes locais: voleibol, escola Bernardo Guimarães; basquetebol, Facimed Campus I; handebol, ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira; e futsal, no ginásio poliesportivo Senador Ronaldo Aragão.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes