Compra de voto: tranqüilizado por assessores de que ganharia fácil no TRE, Confúcio diz ter ficado assustado com o resultado do julgamento

Cassado nesta quinta pela Justiça Eleitoral por compra de voto, governador diz que se trata de um quarto turno e que Expedito não sabe perder com dignidade.

Publicada em 06 de March de 2015 às 10:26:00

Da reportagem do Tudorondonia

Após ter sido tranquilizado por assessores de que estava “tudo bem”, que os membros do Tribunal Regional Eleitoral iriam livrar sua pele, com alguns até arriscando um seis a zero a favor da absolvição, o governador Confúcio Moura (PMDB) e seu vice, Daniel Pereira (PSB), acabaram cassados na manhã desta quinta-feira por quatro votos a três. Motivo: compra de voto por meio de distribuição de comida, picolés e sorvetes a pelo menos mil pessoas durante a convenção peemedebista que referendou o nome de Confúcio para a reeleição.

Assim como o seu vice, dois juízes, um desembargador e a Procuradoria Regional Eleitoral, Confúcio não vê nada demais em distribuir comida a guloseimas a eleitores no período eleitoral, mas três juízes e um desembargador não pensam assim, por isso cassaram seu mandato.

Nesta sexta-feira, em tom de lamúria, Confúcio revelou , em seu blog, que tomou um susto com a cassação. Logo ele que estava tranqüilo, convicto de que os juízes eleitorais iam todos votar a seu favor, como haviam antecipado, equivocadamente, alguns assessores que dizem ter trânsito livre nos tribunais.

O  governador, fazendo coro ao seu vice, disse que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia é um quarto turno, e fez críticas veladas ao ex-senador expedito Junior, seu concorrente nas eleições de 2014 e cuja coligação ingressou com a representação que resultou na cassação do governador. Para Confúcio, Expedito não sabe perder com dignidade.

Leia o texto postado pelo governador em seu blog: