Comunidades do interior beneficiadas com tratores agrícolas

O secretário adiantou ainda que os serviços de apoio à área rural são uma preocupação do prefeito Mauro Nazif.

Publicada em 29 de August de 2014 às 14:35:00

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana a entrega de tratores às comunidades rurais da capital. Nesta quinta-feira, 28, um trator equipado com grade aradora pesada foi doado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) à associação dos agricultores do Ramal Maravilha. No sábado, 30, duas máquinas serão entregues às administração dos distritos de Vista Alegre e Extrema e uma ao Projeto Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado, o “Projeto Reca”, instalados no distrito de Nova Califórnia.

De acordo com o secretário Leonel Bertolin, da Semagric, com esses equipamentos a prefeitura pretende apoiar as iniciativas e projetos voltados à melhoria e agilidade nos processos de preparo do solo na produção agrícola. O objetivo principal é das condições para que o pequeno e médio produtor rural, proporcionado uma maior qualidade no preparo da terra.

O secretário adiantou ainda que os serviços de apoio à área rural são uma preocupação do prefeito Mauro Nazif. “O prefeito sabe da importância do produtor rural, principalmente o da agricultura familiar, para a economia do município e, além dos serviços de infraestrutura, tem nos orientado a facilitar as condições de transporte de insumos e da produção”, afirmou.

Bertolin afirmou também que a ajudar ao homem do campo é uma das diretrizes da administração municipal. “O prefeito sabe da importância da agricultura, seja para o pequeno agricultor garantir o próprio alimento, seja para colocar os seus produtos em nossas mesas. Por isso, ele nos passou a missão de melhorar e aumentar o número de agricultores beneficiados com as ações da prefeitura”, frisou.