Concurso para procurador do trabalho

Inscrições somente até dia 19.

Publicada em 14 de June de 2013 às 10:04:00

As inscrições para o Concurso aberto dia 21 de maio de 2013, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para o preenchimento de 23 (vinte e três) cargos vagos nas Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios a elas vinculadas, com lotação prevista nos Estados e no Distrito Federal, vão ser encerradas na próxima quarta-feira, 19 de junho 2013, impreterivelmente, às 23h59, (horário de Brasília). O alerta é da Comissão Examinadora do Concurso, o décimo oitavo promovido pelo MPT.

Para se inscrever os bacharéis em Direito devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que se encontra disponível no endereço eletrônico: http://www.mpt.gov.br/concurso, e será gerada após a conclusão do preenchimento da solicitação de inscrição online, a qual deverá ser impressa, mediatamente, para o respectivo pagamento.

O candidato que comprovar não ter condições de pagar a inscrição poderá requerer ao Secretário do Concurso a dispensa do pagamento da taxa, em formulário próprio, até 15 dias antes do término do prazo de inscrição. Dez por cento do total de vagas estão reservadas para as pessoas com deficiência que, no momento da inscrição no concurso, declararem estar enquadradas na definição do artigo 4º do Decreto n. 3.298/99, com as alterações introduzidas pelo artigo 70 do Decreto nº 5.296/04.

A prova objetiva do concurso tem a sua realização marcada para o dia dois de agosto de 2013, em todas as capitais dos Estados onde encontram-se as sedes das Procuradorias Regionais dos Trabalho. As provas subjetivas e práticas vão ocorrer nos dias 27 de setembro – a segunda e a terceira prova, e 06 e 13 de outubro, a prova subjetiva e prática. O concurso será encerrado com a realização da prova oral, que deverá ser realizada no período de 10 a 14 de março de 2014.


Fonte: MPT – Ministério Público do Trabalho

Informações: (69) 3216-1200 / [email protected]