Concurso/Sesau - Candidatos que pagaram inscrição e não foram incluídos na lista podem fazer prova neste domingo

Isso só foi possível mediante liminar concedida na noite deste sábado,13, pela juíza Sandra Silvestre, resultado da ação civil pública interposta pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).

Publicada em 13 de September de 2014 às 21:41:00

Os candidatos que pagaram a taxa de inscrição para o concurso público para provimentos de vagas na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mas não tiveram a confirmação do pagamento por parte da banca organizadora, podem fazer a prova neste domingo, 14, mediante a apresentação do comprovante de quitação da taxa.

Isso só foi possível mediante liminar concedida na noite deste sábado,13, pela juíza Sandra Silvestre, resultado da ação civil pública interposta pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), após três candidatos recorrerem ao plantão da DPE para relatar a situação e pedirem providências.

Eles apresentaram o comprovante de quitação e informaram que a banca, até o momento, não havia incluindo o nome dos três na lista dos candidatos aptos a fazerem a prova.

O defensor público Sérgio Muniz, autor da ação, alegou que os candidatos não poderiam ser prejudicados por conta da eventual falta de comunicação entre a banca organizadora e a instituição financeira responsável pelo recebimento do valor da taxa.

Emilia Araújo - ascom DPE-RO