Confira os locais do exame do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo que acontece neste domingo

Cerca de 700 policiais e bombeiros estarão envolvidos na realização do certame.

Texto: Márcia Martins Fotos: Sargento PM Sérgio
Publicada em 11 de agosto de 2017 às 14:12
Confira os locais do exame do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo que acontece neste domingo

Os candidatos que vão fazer a prova do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA) neste domingo (13) precisam ficar atento ao horário de abertura e fechamento dos portões. Os inscritos poderão acessar os locais de prova a partir das 13h e os portões serão fechados às 13h50, no horário local.

Ao todo, são 6.733 candidatos incritos, destes 58 são pessoas portadoras de necessidades especiais. A avaliação terá duração de quatro horas e serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Guajará- Mirim, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. A consulta das 13 escolas estão disponíveis aqui

Os 200 aprovados no processo seletivo irão atuar nas atividades relacionadas ao videomonitoramento, call center 190, atendimento ao público e em algumas unidades e serviços administrativas, como arquivamento e produção de documentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além da prova objetiva, serão realizados exame médico. Os selecionados para os cargos disponíveis irão receber uma remuneração 1.288,00 Se o contrato for estendido por mais um ano será acrescido de mais R$ 200,00.

As provas começam às 14h e o candidato deve levar um documento de identidade original, como RG e CNH, por exemplo e caneta esferográfica preta ou azul.

“Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pela banca no dia 14 de agosto. Os candidatos terão dois dias a partir da data de divulgação do gabarito para entrar com interposição de recurso sobre a questão objetiva da prova teórica. Os resultados dos convocados para a segunda etapa serão apresentados posteriormente”, esclareceu o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, coronel André Luiz Glanert.

Sobre a atuação do efetivo da Polícia Militar nas diversas funções para a realização da prova explica Glanert, ao todo serão empregados 700 policiais entre militares e bombeiros. “Disponibilizamos um efetivo considerado para esse fim, que é de promover a segurança das provas e também dos candidatos”, frisou o coronel.

Comentários

  • 1
    image
    Linardo Sérgio 12/08/2017

    Realmente, não consta a lista dos locais...

  • 2
    image
    carlos henrique alves 11/08/2017

    cade os locais?

  • 3
    image
    carlos henrique alves 11/08/2017

    cade os locais?

  • 4
    image
    carlos henrique alves 11/08/2017

    até no momento nao vi os lugares onde acontecerao as provas

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook