Confúcio: Coisa ruim é você chegar a qualquer entidade pública e a pessoa do outro lado ficar dedilhando o celular, mastigando chicletes, puxando conversa fiada ao telefone

Aqui no Brasil, regra geral, o servidor público tem má fama no quesito  bom atendimento.

Confúcio Moura, governador de Rondônia
Publicada em 20 de julho de 2017 às 13:11
Confúcio: Coisa ruim é você chegar a qualquer entidade pública  e a pessoa do outro lado ficar dedilhando o celular, mastigando chicletes, puxando conversa fiada ao telefone

O importante é atender bem

Faz uma enorme diferença, de uma loja para outra, a maneira como se é atendido. Não é somente em loja, mas a fidelidade da freguesia com manicures, barbeiros, salões de beleza, médicos. Tem gente que sente muita falta quando se muda um gerente de banco, atendente de hospital. O bom relacionamento é fundamental. Ser tratado como gente.

Coisa ruim é você chegar a qualquer entidade pública ou privada e a pessoa do outro lado ficar dedilhando o celular, mastigando chicletes, puxando conversa fiada ao telefone ; e do outro lado, a pessoa aflita, aguardando o descaramento do funcionário, o pouco caso, o menosprezo. É péssimo. A gente leva a má impressão para o resto da vida.

Qual é o problema em chamar a pessoa pelo nome. E você nem imagina a diferença que faz ao coração e a autoestima da pessoa ser chamado pelo nome. Dá um sentimento de importância. É muito diferente, você ser chamado por um número. O grande conflito existente na sala de espera de uma unidade de saúde, grande parte, é por absoluta falta de uma boa informação.

Fazer o básico bem feito. É muito simples e barato. E a diferença é enorme. O povo não quer saber se o hospital é do governo, se a maternidade é do município, se a UPA é deste ou daquele. A população,  na hora da necessidade,  só quer saber de uma coisa – ser bem atendida.

Aqui no Brasil, regra geral, o servidor público tem má fama no quesito  bom atendimento. Para que se mude esta relação, há necessidade de investimento em treinamento permanente do pessoal. E colocar sempre na  cabeça – você deve tratar o seu semelhante como você gostaria de ser tratado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    SOUZA 21/07/2017

    Sr. Governador, coisa ruim senhor governador é o servidor público se aposentar e passar dois anos pra receber suas verbas rescisórias, isso sim é ruim e um desrespeito para com o servidor que prestou serviço ao estado. Se o senhor quer por moral nos servidores comece pelo senhor, reparando essas injustiças contra pessoas idosas.

  • 2
    image
    Agente Penitenciário 21/07/2017

    Sr. Governador, por causa de maus servidores todos são taxados, existem excelentes servidores que nunca são citados. Vergonhoso mesmo é um servidor da 2ª profissão mais perigosa do MUNDO ganhar R$ 1891,26 pra estar em contato com aqueles que a sociedade quer distância. Mais vergonhoso ainda é não termos o reajuste conforme a inflação anual e o salário sendo corroído mês a mês com todas as coisas aumentando de preço.

  • 3
    image
    Márcio 21/07/2017

    O usuário não tem culpa do servidor ganhar mal. Nós servidores devemos servir bem a todos, independente de salário. Sempre atendi com muito respeito. Gosto de ver o sorriso e a satisfação das pessoas pelo bom atendimento. Isso não tem preço!

  • 4
    image
    Eri10 21/07/2017

    Senhor Governador, quando entrei no serviço público em 2011, a unidade a qual fui designado tinha 14 funcionários, hoje estamos em 7 com dois de licença médica. Moral da história funcionários públicos é reflexos da sua mau gestão, o senhor brinca de governar e os funcionários brinca de trabalhar...

  • 5
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 21/07/2017

    Nobre governador há tempo que estamos com cara de velório, só não sucumbimos ainda pela misericórdia de Deus. Ainda bem que ele é o unico que não dorme nem cochila está vendo a situação dos servidores, tudo sóbe menos o salário; não queremos aumento só queremos as correções inflacionárias que está corroendo nossos salários.A Biblia diz: aí daqueles que oprime o meu povo.Pelo amor de Deus olha por nós, um abraço.

  • 6
    image
    Denilton 21/07/2017

    Tivesse vossa insolencia cumprido a promessa de reajuste salarial para compensar as perdas quem sabe trabalhariamos mais animados, seu salario pago é um lixo como vc

  • 7
    image
    Denilton 21/07/2017

    Tivesse vossa insolencia cumprido a promessa de reajuste salarial para compensar as perdas quem sabe trabalhariamos mais animados, seu salario pago é um lixo como vc

  • 8
    image
    VENANCIO 21/07/2017

    POIS E ISSO, SR. GOVERNADOR...QUANTOS SERVIDORES TEM QUE TRABALHAR ESPERANDO AS PROMESSAS DE GOVERNO, SEM REAJUSTE SEM VALORIZAÇAO, ESPERANDO A ANOS A TRANSPOSIÇAO, JA PASSANDO DO TEMPO DE APOSENTAR, AINDA QUERER QUE ATENDA A TODOS FELIZ DA VIDA,E QUERER UM POUCO DEMAIS, NAO , DOUTOR ?????? CADA UM FAZ SEU TRABALHO DE ACORDO COM SUA VALORIZAÇAO...

  • 9
    image
    Lucindo 21/07/2017

    Coisa Ruim Sr. Governador e vc chegar no Hospital João Paulo II, e ver a precariedade no atendimento, pessoas sendo tratadas pior que animais, largadas a propria sorte, pois se não morrerem pelos ferimentos certamente irão morem por infecçao hospitalar, é tanta pessoa jogada pois lamento nao dizer internada, pois aquilo nao se parece nada com internação, além da precariedade das instalações, pude presenciar mais de 200 duzentas pessoas para usar um só banheiro, tenho um conhecido que sofreu um acidente comum e foi levado para lá, e o teve que sair para rede particular pois seu pé estava necrosando, teve que passar por cirurgia de urgência para não perder o pé, imagina quem não possui condição nenhuma? então senhor Governador conclamo o senhor e seu secretário de saude para passar apenas 03 (tres) dias como interno naquela unidade hospitalar, mais o faça disfarçado, ai sim o senhor pode vir me falar de atendimento!

  • 10
    image
    TERCEIRO VIGILANTE 21/07/2017

    RUIM É VOSSA EXA. RECEBER E TRATAR BEM A TODOS, COM ESSA CONVERSINHA MOLE, E NÃO FAZER PORRA NENHUMA PELO ESTADO E POR NINGUÉM !!!

  • 11
    image
    waldemir cruz 21/07/2017

    Confucio entregue o anel viários de Porto Velho,com urgência. e bem feito pra ficar na historia de porto velho... e pode se candidatar a Senado.....blz

  • 12
    image
    Valdir Ribeiro 20/07/2017

    Bom dia senhor Confucio Moura, realmente esta é a mais pura realidade e verdade em nosso país, acredito que não seria só o investimento na formação com cursos etc, teríamos que mudar o também regime pois muitos desses servidores se acham que por ser estatutários não podem ser mandados embora. Acredito que se houvesse uma valorização diferenciada a coisa seria bem melhor....

  • 13
    image
    Indianara 20/07/2017

    Tem funcionários públicos que nem fazendo um desencapetamento muda, à má educação, a grosseria, a arrogância, principalmente alguns que tem cargo de confiança acham_se no direito de humilhar o próximo. Isso tudo é uma doença incurável .

  • 14
    image
    Aldo Minardo 20/07/2017

    De fato o servidor precisa atender melhor o cidadão que procura atendimento. E o Governo precisa parar de enrolar os servidores através da Mesa de Negociação Permantente, que parece ser da Enrolação Permanente, porque deixa as categorias desmotivadas com essa deslealdade em protelar as negociações para melhorar o defasado salário recebido pelo Estado. Confúcio Moura tem que parar de filosofar e trabalhar de verdade para melhorar a remuneração e as condições de trabalho dos servidores. Chega de tapar o sol com a peneira. SÃO oito anos de governo enrolando todas as categorias. Os únicos que se deram bem são as que ganham os mais altos salários, como Auditores Fiscais, Procuradores, Defensores Públicos, Delegados de Policia e Membros do Judiciário e do Ministério Público. A grande maioria dos servidores acumulam perdas desde a gestão de Ivo Cassol, outro desleal com servidores. Que o eleitor rondoniense recuse a votar em Confúcio e em Cassol ao Senado, pois já demonstraram que só governam para tratar mal e pagar pouco os servidores que fazem a máquina estatal funcionar. Toma vergonha Confúcio! !!

  • 15
    image
    Claudeir 20/07/2017

    Aqui no Brasil, regra geral, o politico tem má fama, no quesito corrupção. Para que se mude esse panorama, devemos nos concientizar e no próximo pleito tirar toda essa corja de criminosos instalada no poder público. E se depender de pessoas inteligentes, você, seu Confúcio, não ganhará nem pra presidente de bairro.

  • 16
    image
    Maria Aparecida Matos 20/07/2017

    Terrivel o atendimento nas secretarias de escola na realidade Porto Velho terá de ter um treinamento de atendimento ao Público de qualidade. Eu já fui até humilhada por vendedoras no Shopping .

  • 17
    image
    Maria Aparecida Matos 20/07/2017

    Terrivel o atendimento nas secretarias de escola na realidade Porto Velho terá de ter um treinamento de atendimento ao Público de qualidade. Eu já fui até humilhada por vendedoras no Shopping .

  • 18
    image
    Flávio Alberto 20/07/2017

     Você deve tratar o seu semelhante como você gostaria de ser tratado. Exatamente isso! 

  • 19
    image
    Maria Cilene Pereira Leite 20/07/2017

    É bom para de masca chiclete É cuidar da segurança do povo que não aguenta más ser roubado meu filho mesmo já foi roubado várias vezes na parada de ônibus faça Oque tem que ser feito O senhor prometeu na campanha Segurança saúde e educação cade ??????????

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook