Confúcio cria "Exército da Verdade" para divulgar ações de seu governo

O “Exército da Verdade”, segundo Confúcio Moura, " tem a responsabilidade de divulgar as ações do governo estadual e pedir votos à população".

Publicada em 22 de August de 2014 às 16:53:00

Com o salão do comitê de campanha da coligação “Rondônia no Caminho Certo” lotado, o candidato à reeleição ao governo, médico Confúcio Moura, preferiu se reunir com os simpatizantes e lideranças locais do lado de fora do prédio na tarde de quinta-feira (21), na Rua Paraná em Jaru. Confúcio afirmou estar criado ali o “exército da verdade” para l"evar de porta em porta um relato das realizações do primeiro mandato, levar novas propostas e pedir a confiança do eleitorado para a reeleição, respeitando inclusive àqueles que optarem votar em outros candidatos".

A sugestão da mudança de local foi do próprio candidato para que os participantes da reunião ficassem melhor  acomodados para ouvir também os discursos das lideranças locais.

O “Exército da Verdade”, segundo Confúcio Moura, " tem a responsabilidade de divulgar as ações do governo estadual e pedir votos à população. Ide bem informados para responder a qualquer questionamento e batei à porta das casas, porém com o compromisso de tratar bem as pessoas, mesmo àquelas já comprometidas com outro candidato”, disse.

O candidato Confúcio fez um relato sobre "as mudanças e avanços na educação também em Jaru, a construção de 700 casas populares no município para famílias de baixa renda, outras 128 moradias na zona Rural e ressaltou a recuperação da rodovia que liga o município ao distrito de Tarilândia, pronto para ser emancipado, trecho de 70 km de asfalto com custo de R$ 60 milhões".

A integração do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil e Militar em um único local com a construção da Unidade de Segurança Pública Integrada (Unisp) e de um presídio que vai receber mais de 230 detentos também foi uma ação  lembrada, além dos investimentos em placas de sinalização e faixas de trânsito custeadas com recursos do tesouro estadual.

Confúcio ressaltou que em parceria com o governo federal, em breve, Jaru terá saneamento básico, água tratada e esgotos em 100 por centro da cidade. Para ele, uma obra fundamental para a saúde da população. Destacou a reforma do chamado Brejo da Baixada, que com investimento de 7 milhões de reais será um novo point e vai se chamar Parque da Baixada.

A recuperação de 14 km de asfalto urbano, a implantação de uma agência do Banco do Povo e a revitalização do rio Jaru, de onde a Caerd capta água para tratar e distribuir à população, foram ações enumeradas pelo candidato Confúcio. "A lista de obras realizadas e em andamento é enorme. Muitas dessas ações a população não conhece e nem sabe que são obras da minha gestão, realizadas em apenas três anos e oito meses de mandato", alertou.

Antes de pedir votos para um mandato de mais 4 anos, Confúcio Moura perguntou se outro governante fez tanto por Rondônia ou terá o mesmo carinho por Jaru e se a população acha que ainda é hora de fazer novas experiências e trocar o certo pelo duvidoso. Ele mesmo respondeu: “não é hora para isso. O momento é de reflexão sobre qual candidato está mais preparado e tem mais experiência. O momento é de continuidade, pois as bases para o desenvolvimento do estado estão firmes”.

Participaram também da reunião o senador Valdir Raupp, a candidata à reeleição à Câmara Federal Marinha Raupp, o candidato a deputado federal Lúcio Mosquini, o candidato a deputado estadual professor Clóvis Moralis e outras lideranças locais e regionais.