Confúcio descumpre lei e presidente da Assembleia cancela viagem

Denúncias do deputado levaram à descoberta de uma organização criminosa que seria chefiada pelo próprio Confúcio Moura, por isso ele receia que esteja correndo risco de morte.

Publicada em 19 de December de 2014 às 12:29:00

A insistência do Governo do Estado em descumprir uma decisão judicial e uma lei que determinam o repasse de R$ 5,1 milhões à Assembleia Legislativa para pagamento de pessoal e encargos deste mês de dezembro, além de uma medida considerada revanchista contra o presidente do Legislativo, pela qual o governo retira toda a segurança pessoal e familiar que é feita por policiais militares a partir de 1º de janeiro, levaram o deputado Hermínio Coelho a desistir da viagem de fim de ano.

Com isso, ele vai permanecer em Porto Velho e presidirá a cerimônia de posse para o segundo mandato do governador reeleito, Confúcio Moura.

O deputado já estava com as malas prontas e sendo acomodadas no carro, quando recebeu a informação de que o governo insiste em descumprir a lei. Também foi informado de que a partir de janeiro, seus seguranças devem se reapresentar ao comando da Polícia Militar. “Num momento em que minhas denúncias começaram a ser comprovadas e surtir efeito, com a prisão de várias pessoas próximas do governo, tendo ele próprio sido alvo de pedido de prisão, é extremamente temeroso viajar sem a presença dos seguranças. É uma questão de preservação da minha vida e da minha família”, explicou.

Além disso, o deputado disse que precisa ficar em Porto Velho para “reorganizar as contas e garantir o pagamento de nosso pessoal, encargos, fornecedores, enfim, fechar o ano contabilmente dentro da legalidade”.
“Diante desse quadro, vou ficar em Porto Velho, vou dar posse e recepcionar o governador reeleito para o seu segundo mandato”, afirmou Hermínio Coelho.