Confúcio diz: “O que foi oferecido à PM é excelente”

Sem especificar o que foi oferecido à tropa, governador considera que seu Governo está fazendo muito pela PM.

Publicada em 04/12/2011 às 12:30:00

Da reportagem do TUDORONDONIA

Porto Velho, Rondônia - Sem especificar qual a proposta do Governo, se é que existe uma proposta, o governador Confúcio Moura (PMDB) escreveu neste domingo, em seu blog, que “o que foi oferecido para a PM é excelente”.

Embora estejam proibidos de fazer greve, policiais e bombeiros militares estão parados desde sábado (23), reivindicando pelo menos 44% (parcelados) de realinhamento salarial, sem que o Governo tenha sequer apresentado uma contraproposta. “Eu continuo na mesma. Apresentei a realidade do Estado a todos os sindicatos. Confio no bom senso de todos. Não puxar o Estado pra baixo. O dever de um governador é de fiel da balança. Zelar pelo interesse do servidor, como pode e do povo que precisa de investimento e serviços melhores”, escreveu Confúcio ao falar sobre a greve na PM e Bombeiros.

No seu blog, o governador acrescentou: “Pode pegar a caneta e somar. E veja o que foi feito em onze meses para a PM em conquistas. Pode somar e concluir por si só. Espero que os valorosos policiais militares de Rondônia, sempre acreditados pelo nosso povo, respeitados, possa (sic) recuar neste inicio de impasse e vamos, ano a ano puxando pra cima as conquistas, gradualmente. O que foi oferecido agora é excelente”.

Por último, Confúcio acrescentou: “Por falar em PM, quando servi a PM de Goiás, anos 60, fui escolhido orador da turma de sargento. O meu discurso foi feito pelo Izu. Um comunista hipervermelho. Eu achava o Izu o máximo da intelectualidade. Morava na mesma ‘república’ dele. E fiz um discurso sobre encomenda para sair preso da festa. Criticando a repressão e pedindo liberdade. Ainda bem que o pessoal do comando não me entendeu. Gracias!”.