Confúcio diz que maioria dos comissionados da Sedam ocupa cargo de forma irregular

Segundo ele, "O Plano de Carreira da SEDAM já está na Assembléia Legislativa. Mais algum tempo já teremos o concurso para preenchimento de vagas..."

Publicada em 05/12/2011 às 13:04:00

Da redação do TUDORONDONIA

O governador Confúcio Moura (PMDB) escreveu em seu blog que a maioria dos cocupantes de cargos comissionados na Sedam - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental - ocupa cargos que não deveria ".A SEDAM bem pouco tem de quadro de pessoal próprio. Maioria é cargo comissionado ocupando funções que não poderiam ocupar. Funções de ofícios específicos. Na falta, a operação é de guerra, vai-se pra luta com qualquer um", escreveu Confúcio no blog.

Segundo ele, "O Plano de Carreira da SEDAM já está na Assembléia Legislativa. Mais algum tempo já teremos o concurso para preenchimento de vagas com funcionários efeitivos e um novo corpo técnico. Tudo isto será muito bom".

O TRABALHO DA SEDAM
Tags: sedam
Postado por: Confúcio Moura (PMDB), governador de Rondônia | 5 dezembro , 2011 | 

O que se mais se vê e ouve é meter a ripa na SEDAM (Secretaria de Desenvolvimento Ambiental), por má fama, costume ou por que merece. Por baixo do pano e silenciosamente urde um serviço sério.

A SEDAM bem pouco tem de quadro de pessoal próprio. Maioria é cargo comissionado ocupando funções que não poderiam ocupar. Funções de ofícios específicos. Na falta, a operação é de guerra, vai-se pra luta com qualquer um.

Objetivo – modernização e transparência. Descentralizar e desconcentrar para os municípios habilitados tarefas básicas. O que já é muito. E facilita demais. Ariquemes, Urupá e Porto Velho já estão descentralizadas. Próximos serão Vilhena,Governador Jorge Teixeira e Guajará. E assim, a medida que o município tiver quadro técnico suficiente poderá também licenciar tanques para peixe, serviços urbanos e outros.

Os manejos são liberados mais rapidamete. As madeireiras tem manejos e AUTEX suficiente para trabalharem corretamente no Estado. Há um esforço no atendimento mais rápido. O estudo do Parque de Guajará-Mirim e breve teremos a primeira ESTRADA PARQUE DO ESTADO, ligando Nova Mamoré e Buritis.

Mudamos o sistema de controle de informações.Houve inicialmente uma certa revolta, mas, hoje está o SISTEMA DOF que é o oficial. Ninguém morreu e nem tomou prejuízo. O esforço é grande para acabar com a malandragem de madeireiras de “pasta”.

O Plano de Carreira da SEDAM já está na Assembléia Legislativa. Mais algum tempo já teremos o concurso para preenchimento de vagas com funcionários efeitivos e um novo corpo técnico. Tudo isto será muito bom.

E de agora em diante é correr contra a ilegalidade. Ocupação de reservas e unidades de consevações. Fazendeiras criando gado dentro de reservas. Não pode e não deve. Resolver definitivamente a situação do Rio Pardo. Além de se ter na SEDAM dois técnicos de alto conhecimento profissional e respeitados pelo povo – Fancisco Sales e Nanci.