Confúcio é aplaudido ao afirmar que não ficará calado diante de ataques dos adversários

"Faltam dois debates e vou reagir à altura às acusações pessoais e críticas ao meu governo", disse.

Publicada em 27 de September de 2014 às 18:31:00

Depois de visitar cinco municípios, dois distritos e ainda gravar para o programa eleitoral na nova Usina de Calcário, região de Pimenta Bueno, o candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura participou de uma reunião com mais de 500 pessoas, conduzida pelo deputado estadual e candidato a reeleição Saulo Moreira, na Casa de Eventos V-8, em Ariquemes.

Após fazer uma balanço das ações em menos de 4 anos nos 52 municípios, o candidato afirmou que, até aqui não respondeu aos ataques dos adversários, inclusive de um que enquanto tinha um contrato milionário no governo, prometia apoiar-me e foi só o Estado rescindir o contrato de serviços, porque expirou o prazo de validade que “o homem virou um capeta e me acusa de tudo”, afirmou.

Confúcio disse que não se curvara mais às críticas fáceis, pois dos quatro concorrentes dois ficou conhecendo há poucos dias pela televisão. O Padre Tom ele conhece de dois mandatos de prefeito no interior e sua atuação parlamentar em Brasília, e o outro nada mais faz do que ataques por onde passa a minha pessoa e ao meu governo.

Decidi que não posso mais concordar com isso e responderei à altura aos ataques venham de onde vierem, pois todos os dias o ritmo de campanha da minha coligação “Rondônia no Caminho Certo” tem sido para divulgar as ações de governo realizadas em menos de 4 anos de mandato e não para atacar concorrentes.

Um trabalho realizado com o apoio de parlamentares aliados na Assembleia Legislativa como os deputados Saulo Moreira e Edson Martins e outros, dos integrantes da bancada federal no Congresso, principalmente os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, a deputada federal Marinha Raupp e a mão estendida da presidente Dilma Rousseff.

Em todos os municípios por onde a “Onda Amarela” e a “Caravana da Vitória” passam observa-se um grande volume de obras realizadas em setores essenciais como asfaltamento de ruas, rodovias estaduais, recuperação de estradas, construção de moradias populares, hospitais em funcionamento, escolas construídas ou reformadas com salas climatizadas. São avanços significativos na qualidade do ensino e atendimento com hora marcada nas unidades especializadas de saúde.

Foram inauguradas também agências do Banco do Povo para financiar pequenos empreendedores, intensificado o programa de regularização fundiária urbana e rural, incentivo fiscal para atrair novas empresas para o Estado e ajudar a gerar emprego e renda para a população, investimentos no sistema de tratamento de água e implantação de rede de esgoto.

São tantas as obras e realizações de um primeiro mandato, que começou com dias difíceis, pois levei tempo para conseguir reorganizar o Estado. Mas depois de ligar para deputados como Saulo Moreira e Edson Martins, os dois primeiros a ajudar no projeto de governabilidade, tudo ficou mais tranquilo para juntos podermos iniciar as obras estruturantes que estão preparando Rondônia para o novo ciclo de desenvolvimento, da paz e da justiça social com maior distribuição de renda.

Por índole e por ter sofrido na própria pele a falta de ajuda do governador na época em que por duas vezes foi prefeito de Ariquemes, Confúcio é um parceiro. “Fizemos foi muitas parcerias com todos eles e dá gosto chegar hoje nos municípios e ver que esses recursos foram bem aplicados. As cidades estão mais bonitas e desenvolvidas”.



Obras

De Extrema, divisa com o Estado do Acre a Vilhena, no Norte do Mato Grosso, há investimentos do governo em parceria com as prefeituras. Aqui no município foram reiniciadas as obras de pavimentação da RO 257, trecho Ariquemes ao distrito do 5º BEC, concluídos 30 km de asfalto usinado nas ruas e avenidas, entrega de casas populares e de novos títulos de propriedade urbana e rural. O programa de regularização fundiária foi iniciado no 3º ano do meu 1º mandato de prefeito, com a entrega da escritura pública a todos os moradores do Setor 11.

O município de Machadinho também recebeu 20 km de asfalto urbano e da mesma forma o governo está presente e ajudando os 52 municípios. Segundo Confúcio, a gestão do Estado fica mais fácil quando é possível atender às demandas dos municípios e uma dessas constatações é a regionalização da saúde, que acabou com o vai e vem de pacientes em ambulâncias na BR 364.

Há dias foi entregue o Centro de Hemodiálise de Ariquemes, houve avanços e melhoria no funcionamento dos hospitais regionais de Cacoal, São Francisco, Extrema, Buritis, Ji-Paraná e Vilhena. Novos investimentos para construção do Hospital Regional de Ariquemes, cuja licitação será aberta dia 23 de outubro de 2014.

Em Porto Velho, o governo iniciou uma das maiores obras do setor da saúde que é o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) com mais de 300 leitos para substituir o antigo João Paulo II.

O Estado investe também na conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim, e na área de saúde preventiva liberou para Ji-Paraná um repasse de R$ 160 milhões, a maior parcela da história do município para ampliação dos serviços de água tratada e esgoto, além de compra de terreno para construção de um quartel do Exército, 60 km de asfalto urbano e realização das obras do anel viário.

Segundo Confúcio é com a consciência do dever cumprido e da transparência nas ações e parcerias com os municípios que pode conversar com a população e olhar no olho de cada eleitor, para pedir votos para sua reeleição, para a reeleição do senador Acir Gurgacz, que será eleito com muitos votos à frente do segundo colocado. Para os candidatos da região do Vale do Jamari que integram a coligação, como deputado estadual e candidato à reeleição Saulo Moreira, além de apoio para a recondução da deputada Marinha Raupp e eleição do candidato a deputado federal Thiago Flores.


Compromissos

Além da conclusão do Hospital Regional de Ariquemes, Confúcio Moura assumiu o compromisso com a população da região para asfaltar 100% das ruas e avenidas locais, principalmente no bairro Jorge Teixeira e de outros setores da cidade.

O programa de pavimentação de rodovias terá continuidade para viabilizar a ligação entre Buritis e Guajará-Mirim, com a duplicação também da ponte do rio Jamari, que não comporta mais o tráfego de veículos. A nova rota passará por Jacinópolis, alcançando Nova Mamoré e Guajará-Mirim por dentro da Estrada Parque. Com a medida a distância até as cidades destinos encurtará 400 km em comparação ao atual percurso por onde as carretas e veículos menores são obrigados a dar a volta por Porto Velho, encarecendo os fretes.

Participaram ainda da reunião o senador e candidato à reeleição Acir Gurgacz, o candidato a deputado federal Thiago Flores, o vereador Rodrigo Lozano da Silva, “Saltinho", várias outras lideranças políticas locais como ex-prefeitos e vereadores, empresários e apoiadores de campanha de todos os candidatos proporcionais.

Thiago Flores pediu votos em nome do que classificou de “princípio da harmonia política, melhor e única opção de candidatos”, para a região do Vale do Jamari e todo Estado que é a reeleição do governador Confúcio Moura, para mais 4 anos de mandato, do senador Acir Gurgacz e do deputado estadual Saulo Moreira.

“É em reuniões como esta, quando as pessoas deixar de assistir à programação da televisão e o descanso de um dia trabalho que nós temos a certeza de que aumenta a adesão das pessoas conscientes às candidaturas da coligação Rondônia no Caminho Certo”, disse Thiago.


Com informações da Assessoria