Confúcio faz repaginação de Dia da Mentira

É o Dia da Mentira que na cópia confuciana, será chamado de Pacotão do Governo da Cooperação.

Publicada em 16/05/2013 às 11:35:00

Por Valbran Júnior


Adepto da criação de versões próprias para programas já existentes – por exemplo, o Minha Casa Minha Vida, do governo federal, por aqui é Morada Nova; o Rede Cegonhas foi batizado de Mãezinha Rondoniense; o Bolsa Família se chama Bolsa Futuro, e por aí vai – o governador Confúcio Moura vai lançar hoje a noite mais uma variante. É o Dia da Mentira que na cópia confuciana, será chamado de Pacotão do Governo da Cooperação.

A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (16), às 19h, no Centro Político Administrativo (CPA), que Confúcio rebatizou de Palácio Rio Madeira.Com direito a shows e pirotecnia bancados pelo sempre farto e generoso dinheiro público, Moura promete anunciar um pacote de obras que de acordo com a propaganda oficial, “Rondônia nunca viu nada igual”. Um esboço foi lançado no ano passado, mas de concreto mesmo – sem trocadilho – só uma peça publicitária criada pela agência de publicidade paga a peso de ouro, que foi veiculada por um período de cerca de 90 dias. Depois disso, o povo esqueceu e nada aconteceu. Pela genialidade e criatividade dos que fazem de Rondônia um mundo da fantasia, é de se esperar muito mais por aí.

Enquanto isso as greves pipocam, alcançando diversas categorias e já colocaram em alerta máximo o aparato de inteligência do governo. Apesar da “convocação” de servidores para a formação de plateia, com a incumbência de aplaudir o discurso do chefe, é grande o temor de que os grevistas mudem os planos governistas e transformem a festa num grande movimento de protesto.