Confúcio Moura: “Eu não tenho duas caras; eu sou Pimentel”

Com o alinhamento das lideranças políticas do PMDB nas diferentes esferas de poder

Publicada em 24 de July de 2016 às 20:45:00

Mara Paraguassu

 

Porto Velho, RO - Eleito governador de Rondônia para um segundo mandato com 56% dos votos válidos da capital, o governador Confúcio Moura disse que tem muita gratidão pela população de Porto Velho, e que o governo tem ajudado o município.  Moura lembrou que o estado colocou o que nunca teve: base de máquina rodoviária no distrito de Extrema, residência fixa de máquinas para atender linhas de União Bandeirantes e uma coordenação para recuperar e pavimentar ruas da cidade.

Com o alinhamento das lideranças políticas do PMDB nas diferentes esferas de poder, como a deputada federal Marinha Raupp, o senador Raupp e o deputado estadual Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa, o governador acredita que Porto Velho vai melhorar sob a eventual gestão de Williames Pimentel na prefeitura, a quem atribuiu o mérito, junto com equipe, de tirar a saúde de Rondônia do foco negativo no Jornal Nacional.     

“Porto Velho vai melhorar. É uma capital honrada e bonita, como é Rio Branco e Boa Vista. Não será o patinho feito do Brasil”, disse Confúcio à militância que lotou a casa de shows Talisma neste domingo, 24, quando foi homologada a candidatura de Williames Pimentel a prefeito.

O governador disse que quando foi prefeito por dois mandatos de Ariquemes nunca gostou da maneira como os governadores tratavam Porto Velho, e é “por isso que a capital perdeu espaço para o interior, havendo cidades menores com uma estrutura urbanística muito melhor”.

“Chegou a hora de recuperarmos o tempo perdido; agora serei mais ainda Porto Velho”, disse. Dirigindo-se à militância, Confúcio Moura disse acreditar que a força presente à convenção seja uma representação muito forte do que vem a ser a campanha de Pimentel.

“Temos condições de andar de cabeça erguida, olhar nos olhos do eleitor e dizer que Porto Velho vai melhorar. E eu não tenho duas caras, não faço jogo; eu sou Pimentel”, concluiu. O governador vem sendo pressionado a apoiar a reeleição do prefeito Mauro Nazif, do PSB, partido que faz parte do governo estadual. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, disse que Williames Pimentel é o melhor nome para se prefeito de Porto Velho porque já demonstrou que é bom gestor, administrador de uma das pastas mais difíceis, melhorando a qualidade da saúde pública em Rondônia.

A capacidade de trabalho, com disposição, foco e planejamento foram destacados em Pimentel pela deputada Marinha Raupp, que do mesmo modo que o candidato registrou o apoio de Lindomar Garçon à campanha peemedebista, levando o prestígio que tem na cidade de Porto Velho ao projeto político que para ela tem as melhores condições de melhorar a vida da população.