Confúcio reafirma compromisso em combater o crime organizado

O governador admitiu que ao retornar de viagem encontrou os rondonienses apreensivos com as notícias que repercutiram inclusive em todo o Brasil, informa sua assessoria de imprensa.

Publicada em 16 de July de 2013 às 12:16:00

Autor e fonte da notícia: Departamento de Comunicação do Governo - Decom


Em pronunciamento à população de Rondônia na reunião de trabalho com os secretários e assessores no Palácio Presidente Vargas, na manhã desta terça-feira (16), o governador Confúcio Moura tranquilizou a sociedade rondoniense em relação ao desfecho da Operação Apocalipse, deflagrada pela Polícia Civil e que apontou envolvidos com o crime organizado e o narcotráfico nas áreas política e empresarial, e em menor escala de agentes públicos.

O governador admitiu que ao retornar de viagem encontrou os rondonienses apreensivos com as notícias que repercutiram inclusive em todo o Brasil, mas fez questão de ressaltar que se trata de uma ação legal e da competência constitucional da instituição policial, que traduz toda a determinação do governo.

A operação resulta ainda da atuação do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, criado com o objetivo de firmar o enfrentamento a essas práticas, e é uma resposta em nível estadual, que antecedeu o próprio momento da ida do povo às ruas para cobrar ações mais efetivas das autoridades principalmente contra a corrupção e à criminalidade.

A disposição do governo é manter o combate aos atos dessas organizações ainda que os acusados tentem de todas as formas passarem à condição de acusadores. As acusações pessoais contra a pessoa do governador, cuja idoneidade está clara na folha de serviços prestada como pioneiro ao Estado, segundo Confúcio Moura, serão contestadas por meio de ações na Justiça.

O governo continuará, ainda de acordo com Confúcio Moura, no firme propósito dar continuidade às ações e investimentos com abrangência nunca vista em todas as áreas na Capital e municípios do interior do Estado, com o objetivo de assegurar a paz a todos os rondonienses a paz, o desenvolvimento e a justiça social.