Confúcio reafirma em caminhadas no interior de Rondônia compromisso com integração regional

Ligação com Mato Grosso depende do asfaltamento de trecho de 28 km.

Publicada em 21 de August de 2014 às 17:50:00

As principais avenidas e ruas dos municípios de Ministro Mário Andreazza, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste foram tomadas pelo amarelo das bandeiras, cartazes e camisas da campanha do candidato à reeleição ao governo pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, médico Confúcio Moura. Nas caminhadas que participou quarta-feira (20), Confúcio assumiu o compromisso de priorizar num segundo mandato a integração regional com outros municípios inclusive do Mato Grosso. 

Antes da caminhada em Ministro Andreazza, Confúcio Moura se reuniu com o prefeito Neuri Carlos Persch, vereadores e deputados que também participaram da manifestação, onde assumiu o compromisso de num segundo mandato interligar por asfalto os municípios da região à cidade de Rondolândia, Oeste do Mato Grosso.

O município registra atualmente 11 mil habitantes, o maior da região e segundo o candidato Confúcio, o acordo está firmado entre o governo de Rondônia e a prefeita de Rondolândia, Beth Sabah, para que uma das primeiras obras, "se merecer a confiança de vocês para um segundo mandato, seja a pavimentação asfáltica desse trecho de 28 km", afirmou Confúcio.
Dentre outros benefícios e obras realizadas no primeiro mandato na cidade, o prefeito Neuri lembrou que uma das 30 agências do Banco do Povo em Rondônia, está instalada em Ministro Andreazza e já conta com 70 mil contratos assinados. O Banco do Povo, segundo Neuri “é fundamental para o desenvolvimento seguro da economia informal”.

A dona de casa Eunice Pacheco, há doze anos no município, foi uma das dezenas de pessoas cumprimentadas pelo candidato durante a caminhada e ressaltou que votará novamente em Confúcio, que tem o seu apoio desde as eleições de 2010.

A participação popular dos colaboradores de campanha e lideranças locais também contribuiu para o que a coordenação da campanha classificou como "sucesso total". As adesões também aconteceram nas caminhadas em Primavera do Oeste, onde o candidato Confúcio, à tarde, participou da segunda caminhada do dia.

Nem o calor e a sensação térmica de 34 graus desanimaram o candidato e os demais participantes, que caminharam por cerca de 1 hora no centro comercial. O candidato Confúcio também parou na maioria das lojas e outros estabelecimentos comerciais para cumprimentar clientes e vendedores.

Primavera
Em Primavera do Oeste, o Estado recuperou mais de 170 km de estradas vicinais e asfaltou cerca de 3 km de ruas e avenidas. O mototaxista Fernando Eleutério disse que estas obras melhoraram as condições de vida dos moradores e também facilitou seu trabalho e dos colegas, que trafegam dia e noite na cidade.

Com as melhorias, segundo o mototaxista José Ramos, a cidade ficou livre da poeira no verão e da lama no período de chuvas.

Para Luiz Henrique, morador de Primavera do Oeste, as obras trouxeram qualidade de vida à população e valorizou os imóveis. Ele destaca que há anos tentava vender uma casa e não conseguia por causa da falta de asfalto. Quando as obras terminaram, dois meses depois conseguiu fechar negócio.

Henrique garante que vai votar em Confúcio, pelas obras realizadas e por ser o único governador a não esquecer o município e a população local.

No encerramento da caminhada, Confúcio fez um breve discurso afirmando que os moradores de Primavera do Oeste podem contar com ele. “Sou um candidato que não precisou de advogado para registrar a candidatura. Jamais deixei de atender nenhum pedido feito por um prefeito, seja meu partidário ou não".

Confúcio pediu apoio e disse que a população não deve temer a reeleição, pois como candidato ficha limpa tem trabalho para mostrar, e os prefeitos dos 52 municípios de Rondônia são testemunhas das mudanças ocorridas depois das eleições de 2010.

São Felipe
Juntamente com o prefeito de São Felipe do Oeste, José Luiz e lideranças locais, Confúcio também percorreu as ruas do município, tendo visitado a feira livre que estava lotada, e onde a comitiva e o próprio candidato aproveitaram para fazer compras.

Um dos feirantes, o agricultor José Paulo disse que todos os produtos vendidos na sua banca, como banana, tomate, mamão, laranja e até o doce de coco caseiro são produzidos em sua chácara. Disse lembrar que "Confúcio Moura foi o primeiro candidato a visitar a cidade e isso para o eleitor vale pontos positivos".

O prefeito José Luiz liderou um grupo de políticos que pediu votos para à reeleição de Confúcio, destacando a importância da parceria do governo com a prefeitura, que resultou em melhorias e o desenvolvimento da região. "São Felipe está abraçando a campanha de Confúcio, um homem humilde e um político sério e que merece nosso voto e confiança", disse.
Em seguida, o candidato Confúcio disse que o seu time não veste apenas a camisa da campanha, mas a do trabalho. Disse que o que foi realizado na cidade se deve a parceria entre a prefeitura e o governo estadual. Citou como exemplo, as 390 famílias que agora têm os imóveis titulados, legalizados, e que faltam apenas 600 metros para completar 100 por cento de asfaltamento da cidade.

Confúcio reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por São Felipe do Oeste e pediu à população que se torne multiplicadora das verdades, ditas e mostradas durante as caminhadas, e nas reuniões políticas mobilizadoras.
"Queremos um Estado cada vez mais forte, que vá para frente, que continue dando certo. Queremos dar continuidade aos projetos, queremos cuidar e preparar nossos jovens por meio de uma educação de qualidade. Trabalhando, todos estarão ganhamos. Rondônia não pode ser entregue nas mãos de pessoas inexperientes. A nós interessa a vitória, pois significa desenvolvimento para todos", ressaltou.

Participaram das caminhadas nos três municípios os candidatos à reeleição à Câmara Federal Nilton Capixaba e Marinha Raupp e candidatos a deputado estadual da região.

Com informações da assessoria