Confúcio visita as obras da usina hidrelétrica de Jirau

Confúcio Moura almoçou no canteiro de obras no refeitório dos operários.

Publicada em 27 de August de 2014 às 10:00:00

O Governador Confúcio Moura (PMDB),  candidato a reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo, visitou o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, que até 2016 estará produzindo 3.750 megawatts, gerando energia elétrica para atender mais de 10 milhões de residências.

Confúcio Moura, acompanhado pelo diretor administrativo institucional da Energia Sustentável do Brasil,  José Lúcio de Arruda Gomes , conheceu boa parte das instalações que já tem 12 turbinas funcionando das 50 a ser instalada no complexo hidrelétrico, onde estão sendo investidos R$ 17 bilhões.

O vertedouro da usina hidrelétrica de Jirau tem capacidade máxima para transportar 82 mil metros cúbicos de água por segundo, gerando uma energia elétrica de boa qualidade.

Confúcio Moura almoçou no canteiro de obras no refeitório dos operários. Ali o candidato cumprimentou trabalhadores, oriundos de Porto Velho, Belém do Pará, do Amazonas, do Paraná, haitianos, bem como João de Deus de Souza, eletricista de alta tensão, amigo de Confúcio Moura, lá de Ariquemes, desde a década de 1980, trabalhando a 4 anos, na usina hidrelétrica de Jirau.