Conselhos Estaduais, Municipais e Nacional de Assistência Social se reúnem em Porto Velho nesta quinta e sexta-feira

O encontro será coordenado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e tem por objetivo fortalecer os conselhos por meio de uma interação planejada.

Publicada em 24 de August de 2016 às 11:23:00

Reunião Regionalizada Norte reúne em Porto Velho os Conselhos Estaduais de Assistência Social dos Estados da Região Norte, além de representantes dos Conselhos Municipais. O encontro será coordenado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e tem por objetivo fortalecer os conselhos por meio de uma interação planejada. O evento inicia nesta quinta-feira (25), a partir das 9h, no Hotel Rondon Palace, e continua na sexta-feira (26).

Segundo a secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Herika Lima Fontenele, durante o encontro serão discutidos e deliberado assuntos referentes a construção dos Planos de Trabalho dos Conselhos de Assistência Social, conforme o Plano Decenal de Assistência Social, aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Serão apresentadas, ainda, as orientações sobre a elaboração dos respectivos planejamentos.

Também serão apresentados os diagnósticos de forma regionalizadas de acordo com o Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas)/2015. Participam do evento representantes dos conselhos estaduais e municipais dos sete estados da região Norte: Amazonas, Acre, Roraima, Tocantins, Amapá, Pará e de Rondônia. As reuniões regionais estão previstas no Regimento Interno do Conselho Nacional, com a finalidade de atender às especificações das cinco regiões do país, com o objetivo de discutir questões afetas ao controle social do Suas.

Texto: Eleni Caetano