Consórcio SIM faz ação beneficente em favor do Hospital Santa Marcelina no domingo (14)

Empresa vai destinar 10% do faturamento das passagens dos ônibus para unidade hospitalar.

Publicada em 12 de fevereiro de 2016 às 12:00:00

O próximo domingo (14) será dia de andar de ônibus em Porto Velho. Quem utilizar os veículos do Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) estará ajudando o Hospital Santa Marcelina. É que a empresa vai doar 10% de todo o faturamento das passagens dos ônibus da data para a instituição. O consórcio promoveu a mesma iniciativa em prol do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), em 24 de janeiro.

A expectativa do SIM é que a ação beneficente incentive a população da capital a utilizar o transporte público no fim de semana. A iniciativa é uma oportunidade de ajudar o Hospital Santa Marcelina e também contribuir para o meio ambiente, deixando os carros em casa, sem ter que se preocupar com estacionamento e ainda reduzir a taxa de emissão de carbono na atmosfera.

O Hospital Santa Marcelina foi inaugurado em 13 de setembro de 1954, no quilômetro 17 da BR-364, ainda como “Colônia Jaime Abem Athar”. Na época, a unidade era utilizada para abrigar portadores de hanseníase. Em 1975, as Irmãs Marcelinas assumiram a administração e o desafio de um novo campo de trabalho, transformando-se em hospital. Atualmente, é referência estadual no tratamento da hanseníase, na confecção de órteses e próteses, saúde auditiva e visual. O Hospital Santa Marcelina conta com 25 especialidades médicas e oferece atendimento à população de Rondônia, sul do Amazonas e parte do Acre.