Consórcio SIM promove doações de mudas para marcar data

A ação teve o objetivo de mostrar a responsabilidade social  do Consórcio SIM e promover mais aproximação com os usuários.

Publicada em 23 de September de 2016 às 15:12:00

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado no último dia 21, o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM)), promoveu ontem(21) e nesta quinta-feira (21 e 22) a campanha “Adote uma Árvore”,  realizada junto aos usuários do sistema de transporte coletivo de Porto Velho. A ação teve o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância das árvores para a humanidade.

O resultado foi bastante positivo, pois mobilizou um grande número de pessoas que transitam diariamente no terminal de integração, localizado no centro da cidade. Aquelas interessadas em adotar uma muda de árvore, podiam escolher entre as onze espécies disponibilizadas e se comprometiam em plantar e cuidar da árvore. No total, cerca de 2.000 mudas - todas elas cultivadas no Viveiro Municipal - foram ofertadas nos dois dias da ação.

De acordo com Elizabete Barufaldi, diretora executiva do Consórcio SIM, a ação busca ainda criar um relacionamento entre o usuário do transporte coletivo com a empresa, pois ao adotar uma árvore, a pessoa fez o registro fotográfico, posteriormente postado na página oficial da empresa no Facebook e a cada seis meses, ela deverá postar foto de como está a sua árvore.

Para orientar a população do terminal, foram produzidos ainda banners constando dicas de como plantar e cuidar de cada espécie e fixados em colunas de modo estratégico para fácil visualização dos usuários, que passavam pelo local.

Mudas Diversas

As espécies mais procuradas estão sendo: a lanterneiro, a ingá de metro, buriti, cupuaçu, acerola, biribá, jabuticaba, bacaba, acácia amarela e açaí nativo. “Achei muito bacana essa ação, amanhã pretendo pegar mais umas mudas quando vir aqui”, conta a vendedora Elizete Alves da Silva.

Para o chacareiro José Souza Miranda “essa campanha era pra ter o ano todo e com certeza seria um sucesso. Imagina que coisa boa o povo recebendo doações de árvores. Nós somos felizardos porque o mundo todo quer ter esse verde e nós moramos na Amazônia e muitas vezes não valorizamos”, alerta seu José.