Coordenador técnico da Casa Civil participa de encontro internacional

O governo do Estado de RO através da Coordenadoria Técnica Legislativa participou da VIII Conferencia do Fórum Mundial de Mediação (WMF), na cidade de Valencia, entre os dias 18 a 21.

Publicada em 06/11/2012 às 15:39:00

Rondônia - O governo do Estado de Rondônia através da Coordenadoria Técnica Legislativa (Cotel) participou da VIII Conferencia do Fórum Mundial de Mediação (WMF), na cidade de Valencia, entre os dias 18 a 21 de outubro. Representantes da Itália, Argentina, Espanha e demais países também participaram da Conferência.

Entre os objetivos do encontro está a troca de informações, conhecimentos e habilidades nos mais variados setores da mediação em todo mundo. Outro objetivo é debater os conflitos que fazem parte da nossa vida, como os conflitos individuais, sociais, institucionais, empresariais, profissionais, políticos entre outros, para proporcionar qualidade na comunicação entre os ambientes envolvidos.

O coordenador técnico legislativo, da Casa Civil de Rondônia, Hélder Risler de Oliveira, é o primeiro brasileiro eleito secretário geral da instituição para o período de 2012 a 2014.

O Fórum Mundial de Mediação é reconhecido pela Organização dos Estados Unidos (ONU) como instituição de caráter global no estudo, formação, e disciplina e elaboração de doutrinas orientadas à resolução de conflitos.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social