Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres marca presença na 5ª Rondônia Rural

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) marcou presença na maior feira de agronegócios do estado...

Publicada em 31 de May de 2016 às 13:11:00

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) marcou presença na maior feira de agronegócios do estado, a Rondônia Rural Show, que aconteceu em Ji-Paraná,  na última semana. Atingimos cerca de  500 pessoas, tanto homens quanto mulheres, com a divulgação do trabalho de políticas voltadas para o público feminino, da Rede de enfrentamento da violência contra a Mulher, da emancipação da mesma e de oficinas e palestras realizadas pela Coordenadoria em Porto Velho”, disse Vanusa Machado, da CMPPM. Porto Velho foi representada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para mulheres e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.  

Em parceria com outros órgãos, o estande Espaço da Mulher fez a diferença ao chamar a atenção para os direitos, cuidados e emancipação financeira das mulheres. Ficamos felizes em receber o convite da  Emater  para participar da feira e pudemos somar com parceiros e realizar um belo trabalho de todo o tipo de assistência voltado para a mulher. O Espaço Mulher contou com massagem corporal e facial, maquiagem e hidratação de pele. Na área da saúde tinha aferição de pressão e glicemia. Fizemos entrevistas divulgando  nosso trabalho, material de conscientização sobre a lei Maria da Penha, do disque denúncia (180), dos cursos de flores de EVA, chinelos customizados e bonecas de pano e EVA. Também contribuímos com as mulheres indígenas através da distribuição de kits com materiais para equipes de trabalho com os índios em Ji-Paraná”, conta Vanusa . Mesmo com tantos avanços, sabemos que ainda existe muito o que lutar para fazer com que as mulheres conheçam os seus direitos, finaliza.