Coronel Rodrigues assumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Rondônia

O fato do Corpo de Bombeiros ser a instituição de maior credibilidade no país foi citado pelo governador Confúcio Moura no momento em que referiu-se aos coronéis Caetano e Rodrigues.

Publicada em 27 de February de 2015 às 05:24:00

Coronel Sílvio Luiz Rodrigues, novo comandante

O coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva assumiu, nesta quinta-feira (26), o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia numa cerimônia em que comandante substituído, coronel Lioberto Caetano se emocionou várias vezes. A instituição evoluiu nos últimos quatro anos, principalmente no transporte aeroviário a doentes para as unidades de saúde.

Lioberto Caetano, que já é diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Trânsito (DER), mereceu do governador Confúcio Moura um longo elogio, que foi lido no início da solenidade. O texto destacou a gestão comprometida com melhorias, aperfeiçoamento de pessoal, desburocratização, economia e iniciativas vitoriosas.

O fato do Corpo de Bombeiros ser a instituição de maior credibilidade no país foi citado pelo governador Confúcio Moura no momento em que referiu-se aos coronéis Caetano e Rodrigues. Ele disse que é visível na população a satisfação com os trabalhos realizados pela corporação. Os bombeiros foram, conforme o governador, a parte nobre do governo, inclusive por ter atuado na enchente histórica do rio Madeira, que foi enfrentada sem a ocorrência de mortes.

No discurso que fez, o ex-comandante enalteceu todos os membros da instituição, a quem definiu como militares qualificados. Ele também citou os servidores civis e desejou sucesso ao coronel Rodrigues. “Recebi a missão do governo e acho que ela foi cumprida. Não tenho dúvida de que o que vai acontecer daqui para frente será ainda melhor”, concluiu.

O novo comandante iniciou carreira na Polícia Militar em 1994 e depois passou para o Corpo de Bombeiros, onde foi subcomandante desde 2010. O coronel Rodrigues resumiu o formato de sua gestão que assim: “Deve ter um toque pessoal, mas a é ideia manter ritmo que foi dado pelo coronel Caetano, que fez trabalho brilhante, reconhecido pelo governo”.

O coronel Rodrigues disse que estão sendo finalizados estudos para o concurso público para ingresso de novos bombeiros e que isto ocorre simultaneamente com a Polícia Militar.


Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino