Corpo de Bombeiros de Rondônia inscreve candidatos a credenciamento como bombeiro civil

Os candidatos que desejarem fazer a prova deverão se dirigir à Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), na avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), no 2920, bairro Flodoaldo Pontes, das 7h30 às 13h, para preencher a ficha de inscrição, gratuitamente.

Texto: Veronilda Lima Fotos: Arquivo/Secom
Publicada em 17 de maio de 2018 às 12:40
Corpo de Bombeiros de Rondônia inscreve candidatos a credenciamento como bombeiro civil

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (21), em Porto Velho, para candidatos à obtenção do registro de bombeiro civil. Pela Resolução 04/2018, de 27 de fevereiro deste ano, que aprova a norma técnica da atividade, pode se inscrever qualquer pessoa física que possua o curso básico de bombeiro civil ministrado por escola de qualificação e requalificação profissional.

Os candidatos que desejarem fazer a prova deverão se dirigir à Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), na avenida Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), no 2920, bairro Flodoaldo Pontes, das 7h30 às 13h, para preencher a ficha de inscrição, gratuitamente. Para os interessados que moram no interior do estado, a ficha pode ser enviada para o e-mail [email protected].

O processo de credenciamento será realizado no dia 27 deste mês em local ainda a ser definido e publicado no site www.cbm.ro.gov.br no próximo dia 24, com a relação dos candidatos. A prova terá duração de quatro horas.

O bombeiro civil é o profissional, que não faz parte do Corpo de Bombeiros Militar, mas é responsável, entre outras coisas, pela prevenção e combate ao fogo, avaliação de riscos, implementação de planos de evacuação, resgate de pessoas e intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e de produtos químicos.

Confira o edital.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook