CREA projeta dobrar pastagens e reivindica plano de carreira

Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem.

Publicada em 24 de January de 2015 às 13:40:00

Engenheiros civis e agrônomos entregaram  ao governo projeto que visa o melhor aproveitamento das áreas de pastagens, com possibilidade de dobrar o rebanho bovino. Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), liderados pelo presidente Nélio Alencar, reuniram-se com o vice-governador Daniel Pereira no Palácio Presidente Vargas para expor o projeto e também reivindicar o plano de servidores de carreira do Estado.IMG_4036

“Precisamos corrigir a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional, por isso viemos conversar com o vice governador, e sensibilizá-lo com a nossa situação”, explicou o conselheiro José Jesus Bezerra. Daniel Pereira recomendou que o CREA encaminhe solicitação formal apor ofício, para que possa ser apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.

Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem em todo o Estado. Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá ser dobrado sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que as áreas disponíveis para plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.

Texto: Alice Thomaz