Curta Amazônia Mundi no Teatro Guaporé durante 3 dias

As mostras dos filmes do 6° Curta Amazônia Mundi acontecem de 1 a 3 de junho no Teatro Guaporé.

Publicada em 25 de May de 2015 às 22:34:00

Definido os locais, as parcerias e apoios, além da seleção dos filmes da sexta edição do Festival de Cinema de Porto Velho, com 150 filmes inscritos, a curadoria optou por 37 filmes e 5 vídeoclipes, que traduzem na sua essência a memória, as diversas expressões da diversidade cultural existente no País e exterior, além do compromisso de promover e incentivar novos talentos do cinema independente nacional e internacional. Temos bons filmes nessa edição, vamos conferir lá no Teatro Guaporé a partir do dia 1 de junho pela manhã, tarde e noite até o dia 3 de junho quando saberemos os vencedores dessa edição do 6° Curta Amazônia Mundi. A Mostra Jovem Cineasta acontece no Ifro-Calama nos 3 dias do Festival.

O destaque na produção regional são as produções de jovens diretores indígenas que estão fazendo acontecer na produção audiovisual rondoniense. Foram 3 filmes, frutos de oficinas ministradas nas aldeias e que estabelecem um paramento de preocupação quanto à memória dos povos Cinta Larga, representando assim um avanço na produção audiovisual regional.

As mostras dos filmes do 6° Curta Amazônia Mundi acontecem de 1 a 3 de junho no Teatro Guaporé, que conta com a parceria cultural do Superintendente da Secel Rodney Paes e sua equipe que estão antenados na produção cultural de Rondônia, e acreditam em projetos de continuidade e formação de platéia do Cinema Brasileiro, abrindo as portas do Teatro Guaporé ao público rondoniense para incentivar e fomentar a produção artística em Rondônia.

Temos apoios nos mais variados segmentos, como a Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Funcultural e Semad de Porto Velho, Eletronorte, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural dos refrigerantes Tupi, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, com a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia, voluntários e colaboradores.

A parceria é necessária, os diversos apoios são necessários, efetivamente para realização de eventos culturais, estabelecendo fórmulas criativas enquanto não são criadas os meios e fins para financiamento da produção Cultural em Rondônia, sintetiza o organizador do Festival de Cinema em Porto Velho, Carlos Levy.

Mais informações sobre a programação oficial e os selecionados você encontra no endereço eletrônico www.curtamazonia.com ou solicitar informações no email [email protected].

Fonte: Assessoria