Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo

Esta é a primeira vez que o Município organiza um Carnaval voltado para o público infantil.

Assessoria
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 às 11:26
Curumim Folia lota o Mercado Cultural na tarde deste domingo

O Mercado Cultural de Porto Velho foi tomado, literalmente, pelas crianças e pelos pais no final da tarde deste domingo,11, durante o Curumim Folia, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, das 16 às 20 horas. Foram quatro horas de folia, transcorrida sem incidentes.

Esta é a primeira vez que o Município organiza um Carnaval voltado para o público infantil. “Estávamos em débito com esse segmento, mas este ano demos o pontapé inicial e, pelo número de pessoas que participaram, não há dúvida de que foi um sucesso”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Para ele, é fundamental resgatar o Carnaval tradicional, de marchinhas, para que o público infantil passe a gostar desse estilo de festa momesca”, completou, frisando que o Curumim Folia já está incluso no calendário carnavalesco de Porto Velho.

A jornalista Luciana Oliveira, ativista política e defensora da cultura popular, esteve no Curumim Folia e não polpou elogios à festa mirim. “Nota 10. Nunca vi uma festa momesca só para crianças como essa. Simplesmente linda, alegre e segura. Está de parabéns a equipe da Funcultural pela iniciativa”, declarou a jornalista.

Outro que elogiou a iniciativa foi o blogueiro Carlos Caldeira. Ele também esteve no Curumim Folia. “Olha, gostei desse Carnaval. Ficou show de bola. Nota 10”, afirmou em sua rede social. A Pequena Maria Estela, 7 anos, vestida princesa, disse que estava adorando a festa. “Tá tudo muito bonito”, disse. “O que gostei mais foi que pude vestir a minha fantasia de princesa. Antes só a minha mãe e o meu pai iam para o Carnaval”, destacou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    j paulo 12/02/2018

    Com iniciativa simples nosso prefeito acerta.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook