De modo virtual, Corregedoria-Geral da Justiça de RO inicia calendário de correições 2018

A Correição Virtual foi regulamentada pelo Provimento 08/2018-CGJ, com objetivo de tornar os processos de trabalho eficientes, efetivos e econômicos.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 11 de junho de 2018 às 09:41

A primeira fase do cronograma de Correições Judiciais 2018 da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) começou com inovação: dezoito varas foram correcionadas virtualmente no período de 21 a 30 de maio. 

A Correição Virtual foi regulamentada pelo Provimento 08/2018-CGJ, com objetivo de tornar os processos de trabalho eficientes, efetivos e econômicos.

A equipe do Departamento Judicial da CGJ utilizou dados extraídos do sistema da CGJ “Eolis” e questionários de atividades respondidos pelas unidades para executar as correições. Todas as unidades foram orientadas acerca da movimentação de processos, metas e utilização de sistemas e cadastros do CNJ.

Passaram por correição as Varas Únicas de Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia do Oeste e Nova Brasilândia do Oeste; 1ª e 2ª Varas Genéricas de Cerejeiras; Vara Cível de Colorado do Oeste; 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis de Vilhena; 1ª e 2ª Varas Cíveis e os Juizados Especiais de Rolim de Moura.

Após a implementação do Provimento 08/2018-CGJ, as correições podem ser realizadas nas modalidades física e virtual. Para o corregedor-geral José Jorge Ribeiro da Luz, a correição virtual é uma estratégia que oferece eficiência, celeridade e economia. “No entanto, isso não significa que as correições presenciais serão abolidas”, reforçou.

A Correição tem a finalidade de fiscalizar, controlar, orientar e acompanhar os serviços judiciais e extrajudiciais do Primeiro Grau e seus serviços auxiliares. É desenvolvida e feita pelo corregedor-geral e juízes auxiliares da Corregedoria.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook