Debate eleitoral de hoje na TV Rondônia pode ser decisivo para as eleições em Porto Velho

Expectativa é que os eleitores indecisos possam definir o voto a partir de hoje e " desembolar" a disputa entre Léo Moraes, Nazif, Roberto Sobrinho e Pimentel. Pimenta de Rondônia fica de fora, mas advogado Diego Vasconcellos tenta colocá-lo no debate.

Publicada em 29 de September de 2016 às 07:17:00

Da reportagem do Tudorondonia

 

Numa das disputas eleitorais mais emboladas dos últimos anos, com pelo menos quatro candidatos com potencial para chegar no segundo turno a partir da votação do próximo domingo, as eleições para prefeito de Porto Velho poderão começar a ser decididas a partir da noite desta quinta-feira, com o tradicional - e esperado - debate promovido pela TV Rondônia/Rede Globo na capital.

O debate começa depois da novela Velho Chico e será mediado pelo repórter André Luiz Azevedo, repórter da Rede Globo no Rio de Janeiro há mais de 30 anos e ex- correspondente da emissora em Portugal.

Nessa quarta -feira, durante reunião com representantes dos partidos políticos cujos candidatos disputam a Prefeitura, o gerente de jornalismo da TV Rondônia, Benedito Teles, repassou as regras do debate. Também houve sorteio da ordem de perguntas e ensaio técnico na emissora.

Estarão presentes no debate os candidatos Dr. Ildon Chaves (PSDB), Dr. Rimar Araújo (PR), prefeito Mauro Nazif (PSB), Williames Pimentel (PMDB) , Léo Moraes (PTB) e Roberto Sobrinho (PT).

O candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia, poderá ficar de fora, por não ter obtido  número suficiente de intenção  de voto na última pesquisa Ibope/Rede Amazônica.

O advogado Diego Vasconcellos tentará, até a última hora, colocar Pimenta de Rondônia no debate, por meio de um mandado de segurança na Justiça Eleitoral.