Deck do complexo da EFMM é interditado pela prefeitura

Medida foi adotado como forma de evitar eventual incidente durante a festa municipal do dia 24.

Publicada em 19 de janeiro de 2017 às 15:01:00

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, visitou na manhã desta quinta-feira, 19, a área do deck do complexo turístico da estada de ferro Madeira Mamoré interditada pela Defesa Civil (DC) do município. No local, o prefeito constatou a falta de segurança no local e confirmou que o deck será todo recuperado pelo município para que a população possa voltar a frequentá-lo.

“A estrutura do deck está toda comprometida e realmente não oferece segurança a ninguém. Então, por prudência, decidiu-se pela interdição enquanto a obra de recuperação é realizada. Mas nossa preocupação maior é com a festa que será realizada aqui em comemoração ao aniversário de instalação do município. Com certeza um grande número de porto-velhenses devem vir para cá e temos que garantir a segurança a toda essas pessoas”, disse o prefeito.

Conforme afirmou o prefeito, a obra de recuperação será realizada praticamente sem ônus para o município. A madeira que será usada na revitalização do deck foi conseguida por meio de doação. Outra vantagem, é que o município não precisará abrir nenhum processo licitatório para contratação de empresa porque o serviço será realizado por trabalhadores da própria prefeitura.

O chefe da Defesa Civil, Marcelo Santos, que também esteve no local, adiantou que a medida é preventiva para evitar que alguém, por algum descuido, acabe caindo e se machucando gravemente. “O madeirame será todo retirado e vai ficar só o buraco. Mesmo no estado em que se encontra agora, o deck já oferece perigo porque a madeira está se deteriorando e representa risco iminente para quem se aventurar circular por aqui”, explicou o chefe da Defesa Civil, Marcelo Santos.

Marcelos Santos ressaltou ainda que a interdição é apenas do deck de madeira e não de todo o complexo da estrada de ferro, como chegou a ser noticiado por alguns órgãos de imprensa. “A estrada de ferro continua liberada para a visitação pública. O visitante só está proibido de acessar a área do deck que ficará interditado até a conclusão da obra de recuperação”, disse.

Texto :

Comdecom