DEFENSORIA - volta a atender na ZONA LESTE

O horário de atendimento na zona leste é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Publicada em 27 de July de 2016 às 12:01:00

Após dois meses funcionando temporariamente no prédio-sede da Defensoria Pública (DPE-RO), a equipe do posto de atendimento da zona leste volta a atender no antigo endereço, na Rua Plácido de Castro,8742, Bairro São Francisco.

A mudança para a sede da DPE ocorreu em virtude das instalações do prédio que abrigava o posto necessitar de reparos. O horário de atendimento na zona leste é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O assistido que for ao posto avançado passa, inicialmente, por uma triagem – se necessitar entrar com ação judicial, ele retorna posteriormente já com data e horário agendado e com todos os documentos necessários para iniciar o processo. Aqueles que precisam apenas de informação jurídica são atendidos no mesmo dia.

Conciliação

Em 2015 foram realizados 9.625 atendimentos – a maior parte na área cível e de família. A defensora pública Morgana Carvalho, que coordena essa extensão da DPE na zona leste, vem trabalhando com a política da instituição de priorizar a conciliação, com o intuito de reduzir a quantidade de ações na Justiça e dá maior celeridade na resolução dos conflitos.

Entre os meses de agosto a dezembro de 2015 foram realizadas 175 audiências de conciliação. “Nosso objetivo é fazer com que as partes envolvidas resolvam a situação sem necessidade de recorrer à Justiça. Porém, é fundamental que ambos saiam satisfeitos com o acordo fechado”, observou.