Definida programação da 12 ª Festa dos Amigos e Guajará Mirim

A abertura será às 9hs da quinta feira, dia 14 de novembro, na sede da Prefeitura Municipal, com as boas vindas aos visitantes.

Publicada em 22 de October de 2013 às 11:34:00

Alexandre Badra

O presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim (AFAG) Francisco Assumpção anunciou nesta semana a programação do 12ª Encontro dos Filhos de Amigos, que acontece de 14 a 17 de novembro com passeata carnavalesca, feira gastrônoma, homenagens, lançamentos de livro, música, dança, futebol, filantropia e um baile social
O encontro surgiu inicialmente para reunir guajaramirenses que moravam no município e aqueles que residiam em Porto Velho para uma partida de futebol e confraternização. Aos poucos os familiares começaram a participar e também as pessoas que não jogavam bola, mas queriam reencontrar amigos. O encontro cresceu e a partir de 2005 o futebol passou a ser apenas um dos eventos, atraindo mais de 200 guajaramirenses que moram em diversos estados brasileiros e até no exterior. O evento atrai turistas de todo estado e toda rede hoteleira fica lotada. É uma celebração à amizade, uma festa única no Brasil, diz Assumpção

PROGRAMAÇÃO
A abertura será às 9hs da quinta feira, dia 14, na sede da Prefeitura Municipal, com as boas vindas aos visitantes. Às 16hs acontece o Chá com Prosa, na Casa do Ancião São Vicente de Paula. Na sexta feira, a programação começa com uma palestra do jornalista Domingues Junior as 10hs na Câmara de Vereadores sobre a maior ponte do mundo. As 11hs será o campeonato municipal de Dominó. A tradicional passeata carnavalesca está marcada para as 17hs na Praça Jorge Teixeira de Oliveira. Em seguida acontece o lançamento do livro “Preciso de Contar”, da escritora Mirtes leal Boucinhas, o Concerto Musical com a Banda de Música do 6º BIS e a abertura da feira gastronômica e shows musicais na Praça dos Pioneiros.

No sábado pela manha, dia 16 de novembro, a programação terá futebol de crianças de 11 a 13 anos no Clube da PM e apresentações de música e danças bolivianas, na Praça da cidade de Guayaramerin, na Bolívia. A tarde acontece duas disputas de futebol entre Guajará Mirim e Porto Velho, no estádio João Saldanha, sendo uma na categoria de jogares de 35 a 49 anos e outra na categoria acima de 50 anos. A noite haverá o baile de encerramento no Rotary Clube. Reservas de mesas com Assumpção (9984-7955), Suely (9982-3771)


Além de reunir amigos e filhos de Guajará Mirim, o Encontro passou a atrair também turistas. Por isso é aconselhável que os interessados façam logo reservas em hotéis, pois tradicionalmente todos ficam lotados. Uma das melhores opções de Guajará Mirim é o Pakaas Palafitas, um hotel de selva construído em frente ao encontro dos rios Mamoré e Pakaas, com piscina suspensa, restaurante panorâmico e suítes construídas no nível da copa das árvores e interligadas por passarelas. Reservas e informações 3541 3058 e www.pakaas.com.br No site da associação (http://www.afag-guajara.com.br/site/) encontra-se a relação de hotéis e outras informações sobre a festa.