Delegacia da Receita se reúne com o CRC/RO e anuncia melhora no atendimento

As pessoas físicas também podem fazer o agendamento pela Internet para maior.

Publicada em 13 de October de 2014 às 16:40:00

Porto Velho. Na última sexta-feira (10), a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho se reuniu com o conselho regional de contabilidade de Rondônia-CRC/RO, na agência da receita em Ariquemes. o Analista-Tributário Francisco Pinto representou o titular do primeiro órgão, o delegado Claudiney Cubeiro dos Santos, e o CRC foi representado pelo Delegado-Regional do Município, Gilberto Souza Soares.

Ações adotadas a fim de solucionar problemas no atendimento em Ariquemes, devido à falta de servidores. No último mês junho, duas servidoras foram removidas e os concursados para as vagas abertas foram convocados mas não assumiram. Em consequência, houve acúmulo de demandas de Ariquemes e região, gerando reclamações dos contribuintes e contadores.

Centro de Atendimento ao Contribuinte-CAC, na capital. e outros servidores treinados nos meses de agosto e setembro foram designados para trabalhar na Agência da Receita em Ariquemes, o que permitiu o retorno à normalidade do atendimento no próprio Município.

Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e se disse satisfeitos com as providências adotadas.

O representante da receita informou ao representante dos contadores sobe as para sanar as questões, parte do trabalho da Agência passou a ser executado no o representante do CRC, Gilberto Soares, agradeceu a atenção e o empenho dao atendimento com agendamento pela Internet.

Na oportunidade, o CRC foi informado que a partir de agora o atendimento da Receita Federal para pessoas jurídicas em Ariquemes será exclusivamente com prévio agendamento pela Internet, o que permite, de qualquer lugar, marcar o dia e hora do atendimento. comodidade. A entrega de senhas para pessoas físicas é até às 11h30, ficando sujeita a capacidade diária de atendimento.

As pessoas físicas também podem fazer o agendamento pela Internet para maior.