DEM propõe Bianco como Governador e Expedito ao Senado

Os Democratas não tiveram uma resposta de Expedito, que ficou de pensar na alternativa.

Publicada em 21 de January de 2014 às 09:05:00

Vilhena, Rondônia - O ex-senador  Expedito Junior (PSDB) recebeu uma comitiva dos Democratas, liderada pelo líder da legenda em Vilhena, Dari de Oliveira, para uma reunião deliberativa sobre as eleições deste ano, em sua última visita ao Cone Sul, realizada na sexta-feira, 17. Os democratas propuseram que o líder tucano em Rondônia concretize uma candidatura ao Senado, e apoie a candidatura do ex-Governador José de Abreu Bianco, que já se mostrou interessado em disputar a cadeira que já ocupou.

Expedito, inicialmente, se mostrou contrário à proposta, pois acredita que este é o seu momento para uma disputa ao executivo rondoniense. Os Democratas, por sua vez, lhe alertaram quanto a possibilidade de ele perder a eleição. “Se Expedito chegar a perder a disputa terá muita dificuldade em manter seu nome no cenário político do estado. Ele é jovem e tem uma carreira brilhante pela frente, mas as eleições deste ano são decisivas para o seu futuro”, opinou Dari de Oliveira sobre a candidatura do tucano, em visita ao Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 20.

Os Democratas não tiveram uma resposta de Expedito, que ficou de pensar na alternativa. O líder tucano, caso seja candidato ao Governo, irá enfrentar as maiores lideranças políticas do estado. O PSDB já conta com apoio de partidos como o Solidariedade (SDD), PSD, o próprio DEM, PT do B, PMN e PSC.
O DEM, diante das alianças pré-estabelecidas, acredita que o Deputado Federal Moreira Mendes (PSD) e  o atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), são bons nomes para vice da chapa que pode ser formada para a disputa eleitoral de 2014.

Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo