Denúncias de Hermínio Coelho geraram investigações contra prefeito e secretários da capital

Hermínio Coelho afirmou ainda que não se sente feliz em estar denunciando. “É lamentável e é triste. Mas, estou satisfeito, pois a nossa esperança de justiça continua".

Publicada em 20/12/2012 às 08:43:00

As denúncias que culminaram com a prisão de secretários e servidores municipais, além de empresários e do afastamento de Roberto Sobrinho (PT) do cargo de prefeito de Porto Velho, partiram de representação formulada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) junto aos órgãos fiscalizadores do Estado e da União.

A representação de Hermínio foi a base para instauração do inquérito civil público nº 1.31.000.000618/2011-17 pelo Ministério Público Federal, visando apurar irregularidades cometidas em licitações na Prefeitura de Porto Velho, durante a gestão petista.

Após a apuração das denúncias nos diversos organismos da Prefeitura de Porto Velho, ficou evidente o direcionamento de licitações, de pagamentos superfaturados ou de serviços não executados, favorecimento de empresas ligadas à parentes de secretários e de servidores municipais, dentre outras irregularidades, que aos poucos vão sendo destrinchadas.

“Não podia ficar calado, ficar omisso ante uma situação tão grave quanto à má gestão de Sobrinho e de seus asseclas. E para mostrar que não fiz uma denúncia vazia e infundada, as investigações estão comprovando os desmandos, os desvios e a roubalheira na prefeitura”, disse Hermínio.

“Eu havia alertado ao prefeito por várias vezes, de que seus secretários e assessores estavam promovendo uma grande bandalheira na prefeitura. Mas, ao invés de apurar, de exonerar quem estava fazendo coisa errada, ele preferia ficar calado. Isso tudo, é claro, porque ele participava dos esquemas fraudulentos e as investigações apontam nesse sentido”, completou.

Hermínio Coelho afirmou ainda que não se sente feliz em estar denunciando. “É lamentável e é triste. Mas, estou satisfeito, pois a nossa esperança de justiça continua. Eu sempre acreditei na operação que investigaria a prefeitura e os desmandos do prefeito Roberto Sobrinho e sua equipe”.

Para finalizar, o presidente reconheceu o trabalho dos órgãos de controle. “Quero parabenizar a Polícia Federal, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Justiça Federal, a Controladoria Geral da União e os Tribunais de Contas da União e do Estado. “Tem hora que a gente desanima, mas com a atuação desses órgãos, ficamos com a esperança renovada”.

Assessoria