Deputada Glaucione garante escritório da Idaron

A reivindicação foi feita diretamente ao diretor da Idaron, José Volpi, durante reunião em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (1º).

Publicada em 01 de July de 2015 às 23:01:00

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) pediu a instalação de um escritório da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) no distrito de Três Coqueiros, na região do município de Campo Novo de Rondônia.

A reivindicação foi feita diretamente ao diretor da Idaron, José Volpi, durante reunião em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (1º), juntamente com o prefeito de Campo Novo, Oscimar Ferreira (PV), e dos líderes comunitários do distrito de Três Coqueiros, Nenzão e Rosania.

A reunião teve como ponto alto a necessidade de um atendimento de mais qualidade dos técnicos da Idaron, devido ao grande volume de gado de corte e rebanho na região.

O prefeito de Campo Novo Oscimar destacou que a grande demanda do rebanho e a crescente emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) obriga os criadores da região a recorrer a outros municípios para ter acesso ao documento.

A parlamentar frisou que o município de Campo Novo é o terceiro colocado na região do Vale do Jamari em volume de gado e que os criadores precisam desse apoio para acelerar os trabalhos.

O diretor da Idaron garantiu atender ao pedido da parlamentar, por entender que o município cresce a passos largos e precisa desse suporte. Volpi destacou que precisa apenas de um espaço adequado e de um funcionário para dar início aos trabalhos.

O prefeito afirmou que esses detalhes já estão sendo providenciados e agradeceu o apoio da deputada Glaucione por fazer essa indicação e ao diretor da Idaron por atender de imediato a solicitação.

Glaucione recebe base aliada da Câmara de Cacoal
A deputada Glaucione Rodrigues recebeu no seu gabinete visita de cortesia do presidente da Câmara e Vereadores de Cacoal, Claudemar Letting (PDT), acompanhado do vereador Antônio Fernandes de Assis (PTN).

De acordo com a deputada Glaucione, os vereadores apontaram a necessidade de viabilizar melhorias nas linhas do município de Cacoal, que se encontram em péssimas condições.

Os vereadores explicaram que no momento essas vicinais são de extrema importância para escoar a produção agrícola da região, assim como o transporte de motoristas e alunos que utilizam essas vias.

Para Glaucione, o momento é oportuno, pois o verão amazônico favorece a execução desses trabalhos, sendo necessária a celeridade na recuperação das linhas e vicinais.

A parlamentar disse que intercederá junto ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) para trazer melhorias ao município de Cacoal.

“Agradecemos o apoio da deputada Glaucione. Seu gabinete sempre está de portas abertas quando precisamos e queremos que o nosso município esteja com a economia fomentada. Para tanto se faz necessária a recuperação das vicinais o mais breve possível”, disse o vereador Claudemar.

Glaucione recebe presidente da Câmara de Andreazza

Na manhã desta quarta-feira (1) , a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores de Ministro Andreazza, Jânio Junqueira (PSB), mais conhecido como “Japão”.

O vereador veio até o gabinete solicitar celeridade no processo de liberação de emenda parlamentar de R$ 395 mil, que garantirá o encascalhamento das estradas vicinais do município.

A deputada Glaucione garantiu que em no máximo 30 dias este dinheiro será liberado para Ministro Andreazza, para a execução das obras necessárias.