Deputada Marinha articula audiência com ministro da Agricultura para Câmara Setorial do Café.

A parlamentar disse que vai fazer gestão o quanto for possível para otimizar a revitalização da cadeia produtiva do café.

Publicada em 30 de July de 2014 às 16:38:00

Na próxima terça-feira em Brasília (DF), a deputada federal Marinha Raupp acompanha o presidente da Câmara Setorial do Café no Estado de Rondônia Ezequias Braz da Silva Neto, o “Tuta”, em uma audiência com o ministro Neri Geller, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na audiência será reforçado o pedido de liberação de recursos para o setor cafeeiro, para alavancar a cafeicultura no estado, que apresenta um horizonte favorável de plena recuperação.

Tuta relatou a deputada Marinha, que existe a necessidade de liberação de recursos para construção de silos em razão do crescimento na produção de grãos, verificada nos últimos anos.

A parlamentar disse que vai fazer gestão o quanto for possível para otimizar a revitalização da cadeia produtiva do café. “Tomei conhecimento que a produção de grãos de café em Rondônia saltou de 600 a 700 mil sacas para 1.4 milhões de sacas e a tendência é de que alcance até 4 milhões de sacas”, destacou Marinha Raupp.


Ezequias Braz disse que a audiência é positiva no sentido de elencar ao ministro as demandas ora verificadas pela Câmara Setorial junto aos produtores; ele classificou a deputada Marinha como sendo a madrinha da cafeicultura no estado.