Deputado Airton leva programação cultural à Escola São Sebastião

Mais de 300 pessoas entre alunos e convidados estiveram participando do evento em Porto Velho.

Publicada em 28 de October de 2016 às 10:13:00

Na última segunda-feira (24), o deputado Airton Gurgacz (PDT), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso levou o projeto Dia de Brincar, na Escola São Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sebastião I, em Porto Velho.

O evento reuniu mais de 300 pessoas entre alunos e pais, que participaram de palestras educativas, diversões e sorteio de brindes, apresentação de música, dança e teatro.

Com o objetivo de oportunizar a interação entre criança, adolescente, família e idoso, o evento contou com apresentação cultural, dança, música e teatro. Os idosos do Centro de Convivência apresentaram a dança do Carimbó, a Polícia Militar cantou e tocou com o Projeto Dó Ré Mi e os alunos da escola encenaram uma peça sobre alegria e paz.

Nas oficinas, palestras da Polícia Militar - Proerd sobre drogas, o Detran levou orientações sobre trânsito seguro e a Seduc falou do Programa Saúde na Escola (PSE). Também ocorreram atendimentos de saúde com aferição de pressão e orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), executados pela equipe da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Sebastião I.

Durante o evento os participantes do Dia de Brincar receberam lanche e refrigerante e participaram de sorteio de  vários brindes, incluindo quatro bicicletas.

Para a diretora da Escola, Antonieta Marques de Souza o evento surpreendeu pela grandeza e organização. De acordo com ela, desde que foi procurada pela equipe do gabinete do deputado Airton Gurgacz para sediar o evento, a comunidade escolar se mobilizou para a realização, mas não esperava que fosse um evento tão envolvente.

“Nossas crianças, nossos pais, receberam uma verdadeira aula sobre cidadania com as palestras e orientações. Agradecemos ao deputado Airton pela iniciativa e a todos os parceiros que ajudaram na realização deste importante evento, que ficará na história da nossa escola como um dia muito feliz”, destacou.

O deputado Airton Gurgacz destacou que este é um compromisso seu enquanto presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, promover a interação entre a comunidade, a Assembleia Legislativa e os órgãos oficiais e o Dia de Brincar é uma das formas de garantir esta aproximação.

“Tivemos um dia muito feliz, uma verdadeira troca de experiências entre crianças, adolescentes e idosos, com apresentação cultural, orientação de trânsito e saúde. Uma vez por ano escolhemos uma escola para que receba o evento e este ano, estivemos na Escola São Sebastião I. Quero agradecer à direção da escola que nos recebeu muito bem, e aos nossos parceiros Detran, Polícia Militar, Centro de Convivência do Idoso, Seduc, Unidade Básica de Saúde e os Refrigerantes Dydyo pelo apoio neste evento, que engrandece a todos nós”, finalizou.