Deputado Airton visita escolas em Ji-Paraná

De acordo com a empresa responsável pela construção das novas salas na escola José Francisco, os trabalhos estão bastante adiantados e a expectativa é que a conclusão aconteça dentro do prazo previsto.

Publicada em 29 de August de 2016 às 08:47:00

Acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Márcio Félix e do coordenador regional de ensino, José Antônio, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), realizou na manhã de sexta-feira (25) vistoria na obra de construção de três novas salas da escola estadual José Francisco, no bairro Casa Preta de Ji-Paraná. Outros três colégios foram visitados, Rio Urupá, Jardim dos Migrantes e Beatriz Ferreira.

De acordo com a empresa responsável pela construção das novas salas na escola José Francisco, os trabalhos estão bastante adiantados e a expectativa é que a conclusão aconteça dentro do prazo previsto. As três salas irão proporcionar aos alunos uma nova biblioteca, sala de leitura e administração da instituição. O recurso é proveniente de emenda parlamentar de Airton Gurgacz no valor superior à R$ 160 mil. "Estamos próximo da realização de um grande sonho", declarou o diretor Hélio Barcelos.

Deficiências

Na escola Rio Urupá, o diretor Alvacir Barbosa mostrou a deficiência dos banheiros e da cozinha. A pedido do diretor, secretário adjunto e coordenador regional, o deputado se colocou à disposição para alocar recursos, através de suas emendas, com objetivo de resolver a problemática. “Vamos procurar apoiar da melhor maneira possível”, garantiu Airton. A reivindicação foi fortalecida pelas alunas do 9º Ano, Vitória Maria e Hycary Ketheem.

Migrantes e Beatriz

Na Migrantes o deputado foi recebido pela diretora Margarida da Silva que apresentou a nova cozinha com refeitório e depósito para guardar alimentos através de recursos do Proafi (Programa de Apoio Financeiro). “Trata-se de uma escola muito bem cuidada”, disse Airton. Já na Beatriz Ferreira, bairro Primavera, a recepção foi da diretora Elizabeth Lima e a secretária, Roseli Alves que mostraram a conclusão da construção do piso da quadra, com arquibancada e pintura que contou com apoio do deputado Airton Gurgacz.