Deputado critica fechamento de bases da PM nos bairros da periferia de Porto Velho

De acordo com o presidente da ALE, " enquanto o governo vinha se preocupando em perseguir adversários políticos, as sedes das bases comunitárias da PM foram abandonadas".

Publicada em 15 de April de 2014 às 15:10:00

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse nesta terça-feira  que, apesar da gritante insegurança pública reinante no Estado, "onde , infelizmente,  a população  carente se encontra desprotegida e é vítima de todo tipo de bandidagem, ainda assim o Governo Estadual,  através do Comando Geral da Polícia Militar, coloca em andamento o fechamento das bases comunitárias do PM existentes nos bairros da periferia de Porto Velho".

De acordo com o presidente da ALE, " enquanto o governo vinha se preocupando em perseguir adversários políticos, as sedes das bases comunitárias da PM e outros organismos da Polícia Civil foram abandonadas, e algumas até mesmo depredadas e com o matagal tomando conta".

Agora, disse o deputado Hermínio Coelho, “o pouco que ainda existia de proteção destes moradores da periferia vem sendo gradativamente retirado com o fechamento sistemático das bases comunitárias”.

Ainda de acordo com o deputado, esta ação está fortalecendo a ação de criminosos, que praticamente dominam, no período noturno,  vários bairros.  Ele afirmou  ser necessário reforçar a segurança dos bairros da periferia da capital, disponibilizando mais viaturas para o patrulhamento, principalmente no período noturno.

Segundo o parlamentar ,  até mesmo na região central a situação é preocupante. “O bairro do Areal se transformou numa verdadeira cracolândia. O quadrilátero do tráfico é a partir da Avenida Sete de Setembro, Avenida Rogério Weber, Avenida Rio de Janeiro e Joaquim Nabuco, com reflexo na  Sete de Setembro. Na  Avenida Campos Sales , durante todo o dia, o consumo de drogas preocupa estudantes e as famílias".